Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

24 setembro 2007

Menezes é bom para Portugal, e para o Algarve também.

Eu não apoio a candidatura de Luis Filipe Menezes só por ser 'contra' Marques Mendes. Seria demasiado redutor.
Marques Mendes teve a sua oportunidade. E poderia ter brilhado, tantas foram as hipóteses que o governo de José Sócrates lhe deu. Já mostrou do que é capaz mas, fundamentalmente, está à vista de todos aquilo que o actual presidente do Partido não é capaz de fazer.
É um líder que conhece bem o "aparelho" do partido e os seus canais de poder, mas não conhece as bases, os militantes de base, a sua forma de estar na vida nem a sua maneira de pensar e sentir o partido. Provou-o ao longo dos anos que já leva enquanto líder do Partido.
Não sendo carismático, acutilante nem combativo jamais poderá criar empatia com a base social de apoio do (PPD/)PSD.
Marques Mendes não serve ao Partido nem a Portugal, designadamente, por isto: porque o PSD tem de ser Oposição forte ao PS e porque uma Oposição fraca nunca obrigará o PS a ter um governo forte e competente, e é isso que interessa ao país, não o contrário.
Apoio Menezes porque tem para o país a visão arrojada que tem para o concelho de que é presidente da Câmara, porque é a favor da regionalização e dos círculos uninominais (duas reformas de organização do Estado e do Sistema Político que reputo de urgentes).
Apoio Menezes porque não é a favor da reconversão das SCUT em auto-estradas com portagem, encarando-as antes, tal como eu, como uma medida de discriminação positiva para determinadas zonas do país, Algarve incluído.
Apoio Menezes porque 'regionalização', 'círculos uninominais' e 'via do Infante sem portagens' são coisas demasiadamente importantes para o Algarve para que o PSD, o partido a que pertenço e pelo qual dou a cara como autarca, possa ter um líder que sabemos que se oporá a qualquer delas.
Apoio Menezes porque, tendo o curriculum profissional e político que tem, é alguém que, conhecendo o país profundo (médico e presidente de Câmara do terceiro maior concelho do país), será capaz de credibilizar a Oposição social-democrata e de fazer renascer as esperanças de criarmos uma alternativa política para discutir a vitória nas legislativas de 2009, ombro-a-ombro, com o PS.
Apoio Menezes porque, entra tantas outras diferenças com o actual presidente do Partido, com ele à frente do PSD, é Portugal que fica a ganhar com isso. E o Algarve também.

4 Comentários:

Às 4:02 da tarde , Blogger templario disse...

É. É muito bom. Segundo ele é
muito bom para fazer oposição.
Quanto ao resto talvez se safe
em jurisdição de cotizações e
em fazer um partido com Paulo
Portas,Santana Lopes, Fernando
Gomes e Pinto da Costa e Manuel
Serrão para a palhaçada. Para
batedor tem o Mendes Bota e pa-
ra pensador Eurico de Melo.

LFMenezes não se assemelha a nin-
guém, nem a ele próprio.O povo do
Norte deve achar-lhe muita piada...

 
Às 12:10 da manhã , Blogger Makejeite disse...

Ainda não consegui perceber porque razão optou por apoiar Menezes em detrimento duma posição mais recatada e expectante. Atitude que seria mais propicia a quem se quer impor no seio da secção local do PSD e quer que a população o apoie numa candidatura à CML. Perdoe-me a ousadia, mas Menezes tem tudo para perder e você vai arrastado com ele.

Para além disso você tem ainda que gerir duas derrotas eleitorais, mas esta, a acontecer, é a mais grave e a que trará mais benefícios ás suas oposições.
As duas, evidentemente!

A vitória é definitivamente antecipada.

São opções, claro, mas é uma estratégia arriscada. Eu se fosse seu assistente de imagem, ter-me-ia manifestado frontalmente contra em virtude de também aqui haver duas guerras, a interna e a outra que a meu ver é a que importa hoje e agora.

Mas não sou, dirá você.

E outros dirão que ainda bem.

Fica a duvida de quem dirá o quê.

Não é?

Boa sorte, não por Menezes que tanto se me dá como se me eu, por si!

 
Às 7:59 da manhã , Blogger Makejeite disse...

Quem diria!!!
Para mim uma surpresa!!!
Não auguro grande futuro ao PSD!

 
Às 10:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas chama-se guerra interna a quê?
Ao pôr "as pintas nos is",por quem de direito, a quem anda a boicotar , por capricho, um Projecto credível para Lagos?por favor ...provavelmente as "pintas "já deviam era ter sido postas à mais tempo!
Viva os social-democratas "laranjas"!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial