Fim-de-ciclo
O Partido Social Democrata foi o primeiro dos maiores derrotados nas eleições intercalares de Lisboa e o líder nacional tem de retirar as devidas ilacções políticas de uma sucessão de acontecimentos negativos - da sua responsabilidade - que culminou com a humilhante derrota desta noite.
A verdade é que o eleitorado penalizou a atitude de Marques Mendes e ele devia ser o primeiro a sair. A sua credibilidade também passaria por aí.
A verdade é que o eleitorado penalizou a atitude de Marques Mendes e ele devia ser o primeiro a sair. A sua credibilidade também passaria por aí.
É, pois, necessário clarificar as coisas internamente mas não com ele como hipótese.
O PSD vale muito mais do que o resultado de Lisboa pelo que é hora de partir para uma nova fase.
É hora do partido e dos seus dirigentes começarem a falar dos problemas que todos os dias afligem a base social de apoio deste grande partido português e a propôr as alternativas que se impõem. Deixar de andar a fazer política a reboque da agenda mediática do Governo é fundamental.
A democracia portuguesa precisa de um PSD forte, com novos actores políticos, e que seja uma voz crítica, frontal, avisada e permanente das preocupações reais dos portugueses.
E que se assuma como verdadeira alternativa de poder a José Sócrates e à sua "política de aparências".
Quanto à abstenção, novamente a grande vencedora de umas eleições em Portugal, é mais um aviso para a falta de renovação dos actores e para a mesma forma de sempre de fazer política por parte dos partidos e de alguns dos seus dissidentes-independentes.
Quando numas eleições para a capital de Portugal aparecem doze candidatos, os mesmos actores de sempre, e tão poucas e fracas ideias, de que é que estão à espera?
Pensam que o povo não sabe, é?
Pois desenganem-se.
6 Comentários:
Desenganem-se? Quem? zangam-se as comadres? tendência é o PSD acabar e todos se virarem para ESPANHA. O Saramago é que as sabe todas.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
E viva o teu padrinho,o Luis Filipe Menezes.
Ainda não perceberam que os partidos MORRERAM KAPUT .
Nas proximas eleiçoes vamos todos votar....EM BRANCO.
Só assim poderá haver uma verdadeira regeneração da classe politica.De outra forma vão sempre dizendo que o Povo está alheado das politicas e continuam a roubar-nos para financiar os verdadeiros
donos das marionetas.
este é o site das actualidades. tá actual à brava.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial