Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

15 outubro 2006

Nem mais

Há um PS francamente incomodado com o Governo do PS. Um PS que aplaude os sindicatos dos professores e vai, ou gostaria de ir, às manifestações da CGTP. Um PS estatista, nostálgico e fixado nos 'direitos e conquistas', que considera pura blasfémia pôr-se alguém a verificar quanto eles custam, como se financiam e se são ou não sustentáveis nos tempos que correm. É um PS que detesta os tecnocratas, porque têm a mania de fazer contas, e não percebe que um ministro lhes dê ouvidos.
Esse PS que, lá do fundo, é irmão gémeo do PCP e do Bloco de Esquerda, despreza o facto evidente de o mundo, a economia e a sociedade terem mudado muito nas últimas décadas. Não percebe que tais mudanças obrigam a repensar slôganes, as frases feitas e, sobretudo, as políticas dos últimos 30 anos.
É um PS benfazejo e pródigo com os recursos do Estado. Está-se nas tintas para que essas 'conquista' chamada Serviço Nacional de Saúde se tenha tornado um sorvedouro de dinheiro, um campo fértil a negociatas e corrupções de todos os tipos.
Fernando Madrinha, «Expresso», 14/10/2006.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial