G36
Lagos é um dos 36 concelhos do país que, até 2009, vai perder 5% ao ano das verbas transferidas do Orçamento de Estado. Tudo está apenas dependente da mais que certa aprovação da nova Lei das Finanças Locais.
Porque Lagos é um dos concelhos do país (mais concretamente o segundo) que mais receitas municipais per capita gera no total do IMI, IMT e IMV, o imposto municipal sobre veículos.
A manter-se a capitação elevada relativamente à média nacional, depois de 2009, segundo a nova lei, a redução de verbas será ainda maior.
O que aconselha e justifica, por si só, que em Lagos haja uma forte redução das taxas municipais do IMI para os valores mínimos.
Baixar a capitação é fundamental. Caso contrário é o nosso dinheiro que vai começar a pagar as obras de outros concelhos.
O que não nos incomodaria se nós fôssemos os ricos e os outros os pobres.
Ora, todos sabemos que isso não é verdade.
Vivemos em Lagos no mesmo sufoco daqueles pra quem vamos começar a pagar se a situação não se alterar de forma substancial. Diria mesmo, drástica.
Daí a proposta que fizemos na última reunião do Executivo municipal, e que a maioria "chumbou" .
"Derrama zero" e taxas do IMI para o mínimo.
Mesmo reconhecendo a injustiça de tudo isto e com um saldo de tesouraria que continua a rondar os 10 milhões de euros, o Executivo, mais uma vez, não aceitou a nossa proposta. Nem a nossa disponibilidade para chegarmos a um acordo que proporcionasse o alívio do bolso dos munícipes.
Júlio Barroso quer continuar a fazer-nos passar por ricos.
Mas o drama é que não somos. E vamos pagar caro por isso.
14 Comentários:
Não estou a perceber !
Depois de tanto alarido sobre as contas da autarquia que estariam a "caminhar para o abismo com tantas festanças",afinal tem saldo positivo?
OH NUNO EXPLICA COMO SE "foussemos" MUITO BURROS!
ze
Ó Nuno, faz de conta que somos Loiras, explique lá isto que eu não entendi e fiquei baralhado, com a ligeira sensação que quando pende para um dos lados, você la vai, quando não interessa, saca o pezinho e vai e frosques. Será?
AG
Se não tivesse tanto como é que poderia fazer tanta festa!? O que nunca se percebeu é por que "carga d'água" é que a autarquia está a nadar em dinheiro e nós andamos a pagar contribuições autárquicas exorbitantes? "Topam"?
Ya, numa boa, topei...
AG
Ainda não foram tornados publicos
os nomes dos contemplados para as empresas municipais.
Poderias dar uma ajuda?
ze
Administradores das empresas municipais locais:
1 - José Manuel Dias, Francisco Quitéria e Paulo Morais para a EM de Desporto;
2 - Carlos Albuquerque, Livónia Xavier e António Leitão para a EM do Desenvolvimento.
Qual José Manuel????
Se for o Professor eu custo a acreditar e de hoje em diante a politica é uma cambada de interesseiros. Então os gajos que andavam de punho levantado a prometer porrada agora esfregam-se nas cadeiras do poder? O ZÉ MANEL???
Eu não posso acreditar nisto. o mundo tá roto.
O MOÇO que dizia cobras e lagartos de coisas do género!!!!
Nem quero acreditar!!!!
AG
O Guimas voltou. E em grande forma, como seria de esperar. Continua sequioso...
Talvez o sr. J.Manuel,ao contrario de muitos,dêm por melhor emprego o tempo,a tentar fazer alguma coisa,do que desperdiça-lo a dizer mal de tudo!
Só tenho pena que o Sr.Paulo Morais esteja na area do desporto em vez da do desenvolvimento,mais adequada à sua formação academica.
ze
O Guimas está de volta e em grande forma.
Bem (re)vindo ó guimas, és o maior.
AG
Manda aí o URL.
Não se podem fazer omeletes sem ovos.
De facto o investimento municipal na area educativa (cultural e desportiva) no tempo do sr.JV,ficou abaixo do indispensavel.É natural que agora se tenha que fazer um esforço suplementar.
Têm é que ser evitados erros como o CINEPORT.
De resto só me resta aplaudir o esforço desta vereação,nessa area.
Esperemos que não se distraiam na potenciação do que está a ser feito.
Para quando um polo de uma escola de hotelaria em Lagos?
ze
Lembro-me de ouvir o Professor José Manuel chamar alguns nomes interessantes aos gestores das empresas públicas de Portimão. Será que ele agora dirá a mesma coisa? Não passou assim tanto tempo e ele mudou de opinião à força toda.
AG
Moral da história:Existem dois tipos,os que têm o tacho e os que gostariam de o ter.o resto é tanga.Vejam lá não façam o Vereador da Tanga regressar.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial