Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

16 junho 2006

Perguntar não ofende

1. Por que é que no Acordo que o presidente Júlio Barroso assinou com o ministro António Costa, para a construção da nova esquadra da PSP de Lagos, não foi prevista a cedência das actuais instalações da PSP para o município de Lagos em troca dos 400 mil euros que a Câmara assumiu pagar (com o dinheiro proveniente da derrama com que "brindou" os comerciantes e pequenos empresários locais)?
2. Por que é que o novo quartel não pode ser construído ao lado do Intermarché, como previsto desde há 20 anos, num terreno oferecido ao Poder Central para o efeito, e vai ser feito noutro lado que, alegadamente, segundo nos disse o presidente na última reunião camarária, "Os Mosqueteiros" vão comprar a um terceiro para o efeito?
3. Qual a justificação técnica para a mudança para aquela localização, junto à rotunda do Estádio Municipal, na periferia da cidade, em detrimento da actualmente prevista, junto ao Intermarché?
4. Por que é que (ainda) não se sabe quanto é que a obra vai custar e Júlio Barroso já assumiu para a câmara o ónus de pagar 400 mil euros de uma factura de que não se sabe - ou não se quer dizer - quanto é?
5. Foi prevista verba no Programa de Investimentos do Governo correspondente à parte que lhe competirá na obra (se é que competirá alguma para além dos 5% de trabalhos a mais já assumidos)?
6. Por que é que nos outros sítios sempre foi o Governo a pagar integralmente as obras e em Lagos temos de ser nós a pagar por aquilo que não nos compete?
7. Por que é que tinha logo de ser em Lagos que um modelo de financiamento destes se fez pela primeira vez?
8. Ainda por cima quando o(s) Governo(s) pouco tem querido saber das necessidades do concelho que dependem de si resolver (vidé o PDM, p. ex.)?
9. Não é preocupante que o Governo se demita desta forma humilhante de responsabilidades tão sérias como as que tem na área da segurança?
10. Qual é a contrapartida do "Intermarché" neste "negócio"?

3 Comentários:

Às 12:42 da tarde , Blogger Vereador da Tanga disse...

Dá que pensar o que acabo de ler.
Mas o que acho mais estranho é já existir um terreno,num local optimo,para a construção da esquadra e de repente uma mudança para um terreno mal localizado.Fora de mão dos Lacobrigenses e dos turistas.
Por exemplo, enquanto do local primitivo muitas das rondas podiam partir a pé,do novo local todas terão que utilizar um veiculo.
Tudo se resume a uma unica pergunta:quem sai beneficiado ou prejudicado com a nova localização?
Não acredito em bruxas,mas que existem,existem.

 
Às 9:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

cambalaxos

 
Às 1:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial