Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

14 maio 2011

PS - um Plano, dois discursos

Após 10 anos de inúmeras e infindáveis discussões, o sempre intransigente Governo PS, através do Ministério do Ambiente, impôs o Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina às populações, fez o contrário do que diz o PROTAL e do que defendem os autarcas (socialistas) da área do Parque, e forjou um plano contra a Economia, as pessoas e até contra o Ambiente. O que é um plano que está contra a Agricultura, contra o Turismo, contra a Pecuária, contra a Pesca, etc, etc, se não isso mesmo - um plano contra o desenvolvimento sustentável?
Ganharam os interesses de alguns «ambientalistas» de conveniência (um dia a história há-de se contar e a verdade toda há-de vir ao de cima).

Um dia, houvesse algum concurso a propósito, e também este plano ganharia um óscar do planeamento e ordenamento do território para o pior e mais nefasto plano alguma vez feito em Portugal.

Porém, apenas 3 meses depois, o PS tem o descaramento de se apresentar a eleições legislativas e de aparecer em público a dizer, com todo o à-vontade, que este é um plano errado e que está disponível para corrigi-lo durante a próxima legislatura (ver a notícia da LUSA/'Região Sul Online', aqui.)
Registe-se, pela negativa, e pasme-se a facilidade com que o Partido que apoia um Governo e um primeiro-ministro que todos os dias se afima mais responsável do que toda a gente diz exactamente o contrário daquilo que pensa e daquilo que, efectivamente, faz!

PS: À hora a que escrevo este post decorre em Vila Nova de Milfontes a manifestação contra as novas restrições à pesca lúdica na Costa Vicentina. Não estou lá em corpo, como pude estar há dois anos atrás, mas estou lá em espírito, solidário com a luta dos pescadores e das suas famílias contra as quais este Governo quer roubar-lhes o sustento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial