Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

06 dezembro 2010

Câmara de Lagos quer aumentar despesas correntes de 2011 em 15 milhões de euros

Para consultar as Grandes Opções do Plano e o Orçamento da Câmara Municipal de Lagos para 2011 clique aqui.
I
O Orçamento da Câmara Municipal de Lagos para 2011 prevê 44,88 milhões de euros de despesas correntes, cerca de 15 milhões de euros a mais do que o Município conseguiu pagar desse tipo de despesa nos anos de 2009 e, previsivelmente, 2010.
Recorde-se que, até ao final do mês de Outubro deste ano, a Câmara Municipal de Lagos apenas tinha conseguido pagar 25,48 milhões de euros.Para fazer face àquele nível de crescimento da despesa agora projectado, o presidente da Câmara Municipal e os restantes membros do Executivo socialista prevêem que as receitas do Município em 2011 cresçam até aos 65 milhões de euros, arrecadação jamais registada no histórico dos cofres municipais.
Ser optimista é uma virtude e, talvez, uma opção de postura de vida respeitável como tantas outras.
Porém, em política, há que não confundir optimismo com puro irrealismo, caso contrário estaremos a incorrer em destrambelho, demagogia e grande falta de seriedade. E a enganar as pessoas.
É o que me parece desta projecção de números do PS/Lagos, mesmo sabendo que acertar nas previsões financeiras que têm feito não é sua especial virtude.
Ou Júlio Barroso adivinha que vem aí o fim da crise e não nos quer dizer, contrariando todos os especialistas na matéria que dizem que 2011 será, no mínimo, tão mau como os piores de todos os anos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial