Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

18 março 2010

Vem aí a 'EMEL' de Lagos... (actualizado em 22/Março))

Terá o PS dito aos cidadãos de Lagos que, logo que arrancasse o seu terceiro mandato à frente da Câmara Municipal, as tarifas da água canalizada, dos esgotos e dos resíduos sólidos urbanos iam aumentar da forma que aumentaram?
Terá dito o PS aos cidadãos de Lagos que era sua firme intenção, logo no início deste seu terceiro mandato à frente do Município, agravar os preços das taxas municipais como o fizeram?
Disse o PS às famílias e empresários lacobrigenses que, para estacionarem em toda a frente ribeirinha, desde o Chão Queimado ao rossio de São João, iam passar a pagar, sabe-se lá quanto, por cada hora ou minutos de estacionamento, sempre que precisassem ir ao centro da cidade?
Não, nem o PS, nem o actual presidente da Câmara, lembraram-se de pôr no seu programa eleitoral uma única linha que fosse a dizer que estas medidas drásticas iam acontecer.
E por que é que não o fizeram?
Porque isso seria admitir que as finanças municipais estavam de rastos e que a sua política de oito anos tinha gerado um monstro muito difícil de sustentar sem ter de exigir graves esforços a todos e a cada um dos lacobrigenses.
No fundo, porque isso seria admitir que tudo o que a Oposição disse ao longo dos últimos oito anos acerca do despesismo e do clientelismo socialista à frente da Câmara de Lagos estava mais do que certo e que isso teria consequências eleitorais a seu desfavor.
Eis por que o PS escondeu a verdade dos cidadãos de Lagos quando dizia que a situação não era tão preta quanto nós a pintávamos.
Eis por que acontecem os aumentos tarifários que se conhecem, eis por que vem aí a 'EMEL' de Lagos e sabe-se lá o que mais virá.
Sim, porque mesmo assim, acreditem, as receitas não vão chegar aos calcanhares dos custos existentes nem das dívidas que há para pagar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial