Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

16 março 2010

Bons exemplos

Num espaço de tempo relativamente curto (menos de dois anos), o Município de Vila Real de Santo António conseguiu desenvolver e pôr em vigor quatro planos de pormenor para quatro áreas distintas da cidade e da vila de Monte Gordo.
Trata-se de planos de expansão e de reconversão urbanística de quatro diferentes zonas do concelho, os quais vão permitir a realização programada de um conjunto significativo de operações e modernizar a imagem urbana do território vilarealense.
Outros tantos, também em elaboração, vêm a caminho e a revisão do Plano Director Municipal é a mais adiantada de todas no Algarve.
Os planos para a requalificação da marginal de Monte Gordo e da frente ribeirinha de Vila Real também já foram lançados.
A pergunta com que todos se interrogam é: - Como é isso possível se nos outros municípios algarvios os planos demoram tanto tempo a entrar em vigor?
A que Vila Real de Santo António responde: - Com competência técnica, é óbvio, mas igualmente com muita e exemplar vontade política!
I
Para consultar os planos e acompanhar todo o processo de planeamento urbanístico de Vila Real de St.º António basta seguir o seguinte link.
I
Na imagem: Plano de Pormenor da Zona de Expansão Norte/Poente de Vila Real de St.º António.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial