Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

03 janeiro 2006

Farsa

Com a promessa de aperto nas despesas correntes e com a previsão do seu aumento em 10 milhões de euros (!?), lá passou na Câmara e na Assembleia o Plano e o Orçamento para 2006.
Um documento "sério e credível", dizem. Mas com o qual J. Barroso não se compromete.
Compreende-se.
Porque prometer diminuir e prever aumentar é coisa que não joga bem. Não cola. É algo em que ninguém pode acreditar.
Por muito que se queira, ninguém acredita. Nem os responsáveis políticos pelo documento.
Acho lamentável.
Ano após ano tudo isto se repete. Que perda de tempo apregoar que os planos e os orçamentos do género deste são para as pessoas acreditarem neles.
Como tive oportunidade de dizer no sítio próprio, lendo convictamente um documento escrito pelo meu próprio punho, e em nome da vereação social-democrata, "é mais um Plano e Orçamento para cumprir calendário e para alterar sistematicamente ao longo do exercício de 2006 como infelizmente tem sido hábito.
Mais um documento bonito e bem encadernado do que um documento de verdade e de compromissos assumidos.
Muito menos de real credibilização do Poder Autárquico.
Portanto, um documento que não pode ser levado a sério.
Numa altura em que os políticos têm a imagem que têm perante as pessoas, em que é necessário haver verdade e compromisso, o Plano e Orçamento que o PS apresenta ao concelho e aos lacobrigenses é um documento distante desses valores.
Dos valores da verdade, do compromisso e da credibilização da política.
Um documento distante dos valores democráticos. Portanto, um documento distante dos nossos próprios valores, como certamente, dos valores do próprio PS."
Uma farsa.

20 Comentários:

Às 11:41 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

FARSA É O COMPORTAMENTO DO PSD NA CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL, QUE VOTA CONTRA O INTERESSE DA POPULAÇÃO, SÓ PARA FAZER GUERRA POLITICA.



CONCELHIA DE LAGOS DO PARTIDO SOCIALISTA

COMUNICADO



PS / LAGOS saúda medidas sociais da câmara Municipal e o impulso para a construção da nova esquadra de lagos da psp



1) O PS / Lagos saúda a aprovação pela Assembleia Municipal da proposta da Câmara para a implementação da medida de apoio a famílias numerosas (3 ou mais descendentes a cargo) que se poderá traduzir na redução de 30% da facturação de água, saneamento e resíduos sólidos, caso os consumos fiquem dentro dos parâmetros recomendados pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas;

2) O PS / Lagos realça a aprovação do alargamento do número de bolsas de estudo que a Câmara vai conceder aos estudantes no ensino superior de Lagos, passando de 23 para 45, ou seja, duplicando o número de famílias que irão beneficiar deste apoio social. Lamenta-se que o PSD tenha votado contra, alegando a sua “coerência” com a discordância de a Câmara não se dever substituir ao Estado em certas funções. Aliás, na mesma “coerência”, aquele partido também votou contra a derrama, sabendo que esta vai servir para apoiar uma solução para a construção da Esquadra de Lagos da PSP e completar o reordenamento e qualificação das escolas básicas do concelho, alegando que a Câmara não se deve substituir ao Estado;

3) O PS / Lagos saúda ainda a aprovação pela Assembleia Municipal de Lagos, sem quaisquer votos contra, do Plano e Orçamento para 2006, propostos pela Câmara Municipal; instrumento indispensável para cumprimento do programa eleitoral sufragado pelos lacobrigenses em Outubro último.

Lagos, 4 de Janeiro de 2006
O Secretariado da Concelhia de Lagos do Partido Socialista

 
Às 1:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olhem só o que eu encontrei!

"PSD/Lagos desafia socialistas a dizerem a verdade

1. Em comunicado de 4 de Janeiro último, vem o Partido Socialista (PS) de Lagos prestar a vassalagem do costume ao presidente da autarquia, Júlio Barroso.

Não fosse o comunicado ser susceptível de induzir os lacobrigenses em erro e o PSD/Lagos não teria outra forma de reagir senão com a indiferença que nos têm merecido todas as posições que o PS/Lagos é obrigado a tomar para tentar calar os indisfarçáveis ruídos internos contra Júlio Barroso e a sua política tardo-revolucionária.

Reincide pois a direcção do PS no seu comportamento de aparente obediência e apoio ao presidente Júlio Barroso, alguém de quem os socialistas gostam cada vez menos mas de quem o aparelho é cada vez mais refém.

2. A bem da verdade e da dignificação da política, esclarece-se, portanto, que:

– O PSD/Lagos absteve-se na votação do Plano e Orçamento/2006 porque, em consciência, entendeu não dever estabelecer quaisquer compromissos com um plano com o qual o próprio presidente da câmara recusa comprometer-se (Júlio Barroso chegou mesmo a assumir que o plano não era para levar a sério);

– O PSD/Lagos votou contra a proposta do PS de alargamento do número de bolsas de estudo porque apresentou uma proposta alternativa, rejeitada pelo PS, que considerava o mesmo aumento do número de bolsas a atribuir, porém, uma maior justiça na sua atribuição;

– O PSD/Lagos congratula-se publicamente pela redução das tarifas da água e saneamento para as famílias numerosas lacobrigenses, votada recentemente pelos órgãos autárquicos, medida constante do nosso programa eleitoral apresentado a sufrágio nas últimas autárquicas e que o município decidiu agora adoptar.

– O PSD/Lagos votou contra a Derrama por estar convicto das dificuldades por que passam as micro e pequenas empresas do concelho, por entender que não lhes compete financiarem duplamente (IRC+Derrama) os investimentos da competência da Administração Central, como a nova esquadra da PSP, e por duvidar da legitimidade do lançamento de um imposto que, por natureza, se destina ao financiamento de obras autárquicas e não estatais.

3. A propósito do lançamento de mais uma Derrama de 10% sobre a colecta de IRC, aproveita o PSD/Lagos a oportunidade para desafiar o PS local a esclarecer publicamente, com toda a verdade, os lacobrigenses sobre:

– O que motivou Hugo Pereira, membro do PS na Assembleia Municipal, a insinuar que existirá fuga ao fisco generalizada por parte das empresas locais, facto que, na opinião do autarca, justificaria só por si o lançamento da Derrama?

– Por que razão Júlio Barroso considera a hipótese da nova esquadra da PSP poder ser construída noutro local que não no terreno que o município disponibilizou há anos para o efeito, actual parque de estacionamento provisório contíguo de um conhecido supermercado local?

– Se o Governo já assumiu algum compromisso de pagar a parte que lhe compete da construção da nova esquadra da PSP, bem como, o “inovador” modelo de financiamento da obra que o PS/Lagos propõe?

4. Ao presidente do PS, Paulo Morgado, também presidente da Assembleia Municipal de Lagos, não quer a direcção política do PSD/Lagos deixar passar o momento sem lhe expressar uma saudação sincera pela recente nomeação governamental para o cargo de Vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento.

Lagos, 5 de Janeiro de 2005
A Comissão Política do PSD/Lagos"

 
Às 5:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que o PS se esqueceu de dizer foi que a proposta apresentada pelo PSD e chumbada pelo PS era mais vantajoza para os bolseiros. A proposta de PSD era de 47 bolsas mas não todas a 50% do ordenado mínimo nacional como o PS aprovou, mas sim, 22 a 70% do ordenado mínimo nacional e 23 a 50% e mais 2 para estudantes em países da união europeia. No seu comunicado o PS omite a verdade não agindo de boa fé, o que já é habitual.

 
Às 7:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

AMEN

 
Às 7:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Avé Maria, cheia de graça, senhor é convosco, assim na terra como no céu...

 
Às 9:50 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Depois da vertiginosa ascenção e da interesseira bajulação, entrou em marcha acelerada a queda de Júlio Barroso. A mentira tem perna curta...

 
Às 8:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pai nosso que estáis nos céus livrai-nos do mentiroso-mor do reino de Lagos El Duque Borrosão El Borracho Tangoso.

Nem nele próprio acredita!!!

 
Às 11:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Em guerra psicológica e de represálias anda o Júlio Barroso. Parece que é senhor da verdade e que os outros são todos uns bota abaixo, só porque não alinhamos nos seus devaneios. Seria melhor que voltasse para o seu lugar de notário e continuasse a desempenhar o papel de cacique, que é o que ele melhor sabe fazer.

 
Às 8:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

a inveja e a azia é uma coisa desagradável para alguns... recomendo para esta última GURONSAN (poderão encontrar na farmácia mais próxima).

quanto ao resto recorde-os que foi bem à pouco tempo que os lacobrigenses demonstraram de uma forma inequivoca quem lhes merece a confiança...

P.S: era só para informar que a farmácia que hoje está de serviço é a FARMÁCIA TELO. (e digam lá que não sou vosso amigo!!!)

 
Às 8:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

...tendo essa sido a última vez que foram na conversa do julinho, não é ò Zé!?

 
Às 8:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Será?!
Só existe uma pessoa em que tenho a certeza que os lacobrigenses nunca mais vão na conversa, o meu homonimo, de resto fico a aguardar...

 
Às 8:18 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Tens razão. Zé rotundas nunca mais. E Barrosos só mais um mandato e acabou. Espera, espera, mas não desesperes...

 
Às 8:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Desesperar eu?!nãh, quem esperou 12 anos por o outro sair de lá e não desesperou, nc vais desperar com nada...

 
Às 2:02 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Sinceramente não percebo para quê estar aqui com "diz que disse"... As sessões da Assembleia Municipal são abertas à população! Talvez se as pessoas começassem a participar nela, todos nós saberíamos o que realmente se passa. Mas como ninguém lá vai, o Sr. Nuno Marques chama mentiroso ao PS e o PS chama mentiroso ao Sr. Nuno Marques, porque sabem que não havia lá ninguém para contar a verdade. E é assim que se vai fazendo política em Lagos.

Mas ainda desta conversa todo k aí vai para cima... Não percebo uma coisa: se o PSD afirma em comunicado ter votado contra a proposta das bolsas de estudo por entender que a Camara não deve subtituir o Governo da República nas suas competências, então como é que aparece um anónimo aqui a dizer k o pSD apresentou uma proposta com 22 duas bolsas a 70% do OMN e 23 a 50%??? Preciso de esclarecimentos Sr. Nuno Marques.

Obrigado


João Santos

 
Às 5:43 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

O PSD não votou contra a proposta das bolsas de estudo por esse motivo mas pelo motivo que é alegado no nosso último comunicado.

 
Às 9:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas é verdade que o PSD apresentou esta proposta???

"A proposta de PSD era de 47 bolsas mas não todas a 50% do ordenado mínimo nacional como o PS aprovou, mas sim, 22 a 70% do ordenado mínimo nacional e 23 a 50% e mais 2 para estudantes em países da união europeia."


João Santos

 
Às 6:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O 5 pontas é um blog onde navego diáriamente, aprecie muito o vosso trabalho e empenho, só é pena os comentários não aparecerem, mas são muitos como eu que passam por cá diáriamente isso é uma certeza, o problema da falta de comentários deve-se na minha opinião ao facto dos artigos serem demasiados longos, o que leva um certo tempo para ler o que retira o tempo para o comentário, mas nem por isso deixa de ser interessante a visita diária.
Quanto aos comentários anteriores, é de lamentar o que aconteceu com o makjeite, eu também reparei nos comentários pesados no makjeite e até fiz uma cópia, ou antes fiz um plágio ao comentário que achei deveras interessante, e não foi mal educado a pessoa que parecia revoltada com a copia do Guimas, como o guimas quis fazer ver, olhem deixo aqui a cópia para quem não teve a oportunidade de ler, visto o Guimas ter tido o cuidade de retirar, o mais rápido possivel.

Aqui vai:

Caro amigo, tenho um blog que se chama( Grande Loja do Queijo Limiano
Não deixe que a Verdade estrague uma boa história), que o senhor tem conhecimento porque a sua visita ficou registada, quando por cá passou e PLAGIOU o artigo a QUEDA, que no seu blog intitula-se, “Afinal, não foi pela ADSE !”, O senhor nunca irá conseguir fazer coisas próprias copiando dos outros! É falta de caráter, de personalidade própria, de criatividade e de vergonha na cara! Pois nós criamos nossas próprias coisas sem ter que copiar dos outros!
"A cópia é o elogio do invejoso!"
, obrigado.

http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/

 
Às 4:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

 
Às 1:32 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Keep up the good work » »

 
Às 5:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

This is very interesting site... Anyone used anti depressants to treat anxiety gangbang Iowa divorce law pension benefits mcse training Doublecoin tire best rated dishwasher Adidas men closeout tennis clothing radar detectors Short courses project management united kingdom fire alarm wire Ingerdens in meridia Sauna verzeichnis patio heaters http://www.japanphonecards.info Meridia diet forum diet pill neil norton pontiac management training seminar

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial