Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

02 dezembro 2005

Um acto de lucidez

Foi justa a homenagem que o Rotary Club fez ao Dr. Gata Gonçalves numa ocasião em que voltou à baila a velha questão do hospital de Lagos.
Prevaleceu no encontro, como solução sensata para resolver o problema, a tese de uma parceria público-privada com o hospital de São Gonçalo complementada com a ampliação do Centro de Saúde de Lagos.
Pode, pois, concluir-se que basta de insistir em argumentações gastas e em reivindicações que só servem para consumo interno.
Ou seja, esperar que o governo - o actual ou outro qualquer - nos resolva um problema que, hoje, está nas nossas mãos resolver, não é mais do que continuar a "chover no molhado".
E a caucionar uma decisão política do presidente da câmara que já toda a gente percebeu que foi errada e irreflectida.
J. Barroso lesou os lacobrigenses quando rasgou o "Acordo de Princípios" da Câmara com a HPP.
Tanto mais quando esse acordo tinha a concordância expressa do PS/Lagos e cumpria com a política de Correia de Campos, o ministro da Saúde da altura (como de agora).
Hoje, retomar o espírito desse acordo seria um acto de lucidez. E um passso decisivo para resolver um problema que, a continuar a "chover no molhado", só se agravará.
Não o reconhecer é uma irresponsabilidade que todos pagaremos muito caro.

5 Comentários:

Às 12:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Esperemos que se perceba que, não sendo a solução ideal, é a solução possível para defender a Saúde no nosso concelho.

Às vezes há dificuldade em perceber que o bom é inimigo do óptimo.

 
Às 3:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu tambem me solidarizo com a homenagem,desde que ela signifique que esse carniceiro não mata mais ninguem.O meu avô só não morreu com uma peritonite porque se recusou a ser revisto por esse senhor que se tinha esquecido duma comprensa quando o operou,tendo sido posto na rua do hospital quando o velhote se foi queixar que algo não estava bem,apelidando-o de doido quando lá foi pela 2ªvez.
À 3ª,optou por outro médico que o salvou ao detectar a infecção causada por uma prensa hospitalar, já podre,tendo considerado esse sr. um "carniceiro" tais eram as situaçoes que lhe tinham ido parar ás mãos vindas do "homenageado".
E assim se vão homenageando as bestas que se pavoneiam na nossa aldeia para esconder a pequenez de caracter,havendo outros de grande caracter que são esquecidos,por não terem pachorra para se pavonear.

 
Às 3:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

errata
compressa em x de comprensa

 
Às 5:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

This is very interesting site... » »

 
Às 1:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial