Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

12 novembro 2005

Actor principal

É baseado num único argumento que J. Barroso sustenta a concentração no presidente de importantes competências da Câmara - (adoptar a prática de outras autarquias da região e) dar maior celeridade aos processos.
O argumento não colhe.
Desde logo, porque a celeridade no andamento dos processos apenas depende da eficácia dos serviços técnicos e administrativos da câmara que trabalham sob coordenação directa do seu presidente. Não é, portanto, ao nível da reunião camarária que os processos se atrasam mais ou menos.
Depois, porque em todos os concelhos do Algarve existe PDM em vigor, excepto em Lagos. Cá, como se sabe, não há PDM. Logo, não há regras claras para a apreciação dos projectos de obras e loteamentos, o que só contribui para aumentar as dúvidas técnicas e os atrasos na apreciação dos mesmos. É natural.
Como é natural que, a este nível, sem PDM, tudo vá continuar na mesma.
A grande verdade é que tal argumento só pretende mascarar a real intenção de J. Barroso.
Mais do que evitar a Oposição, como alguns defendem, o que o presidente realmente quer é blindar-se da sua própria vereação. Ou seja, relegar os seus vereadores para um lugar claramente secundário. Na decisão e no protagonismo.
Veja-se pela distribuição de pelouros, conhecida esta semana.
Juntando "obras" e as "relações com as juntas de freguesia" a todos os pelouros que já detinha, J. Barroso "mata dois coelhos de uma cajadada só". E torna-se, finalmente, o "dono da bola".
Aquilo que não conseguiu fazer no mandato anterior, fá-lo agora. Definitivamente, conseguiu passar os dois vereadores-militantes PS para segundo plano. E, realmente, mandar em tudo!
Mas, no meio disto tudo, ter-se-á esquecido de uma coisa.
É que, sendo "rei e senhor", também se acabam as dúvidas. A partir de agora é só dele a responsabilidade das decisões - J. Barroso quer mesmo ser o único protagonista.
Para o bem... e para o mal.

4 Comentários:

Às 11:20 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Esperemos que seja para o bem.
Porque os serviços técnicos da camara eram mais 1 lobie.Assim fica só o presidencial.
Esperemos é que o JB seja bem assessorado nesta matéria talvez o Nuno aceite o cargo.

 
Às 10:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

e depois dizem que sabem tudo mas não sbem nada e já agora diga-me lá pronde foi trabalhar que agente tamo curiososde saber e que voce faz ca falta e nao pode ir embora e isso de tar sempre a dizer mal do julinho tem que acabar voce um muito novinho para andar À porrada com o julinho e é uma autentica arvelolo.
boa noite

 
Às 7:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »

 
Às 1:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Crs hotel towers manila Danger diet pill what is fioricet her first bondage experience video http://www.reassemble-faucet-aerator.info Free training on online data entry job Butalbital what is fioricet Cosmetics statistics in dutch market zyrtec butalbital withdrawal seizures Credit equifax fico free report St john &aposs wort and depakote butalbital

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial