Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

04 junho 2005

"Quem quer ir ao molhe de Alvor"...

Lembram-se deste artigo publicado há dias no Canallagos?
Isto é o que diz o projecto de regulamento do futuro (?) Plano de Urbanização da Meia-Praia (versão de Maio de 2004) para aquela zona, por sinal, privada, classificada como "área natural" e integralmente inserida em Reserva Ecológica Nacional e em Rede Natura 2000 - Sítio PTCON0058:
(Art.º 13.º, Áreas Naturais) «Quaisquer acções ou projectos com incidência no sítio de importância comunitária PTCON0058 - Ria de Alvor, nomeadamente de reabilitação e ampliação do campo de golfe de Palmares e de construção de outras infra-estruturas de apoio a empreendimentos turísticos estruturantes tais como apoios de praia, plataformas flutuantes para acesso de pequenas embarcações, piscinas, entre outros, ficam sujeitos a um processo prévio de "análise de incidências ambientais" nos termos previstos pelo DL n.º 140/99, de 24 de Abril.» (sublinhado nosso).
(Art.º 41.º, UOPG1) «As intervenções a realizar nesta unidade dizem apenas respeito à recuperação dos espaços dunares, assim como à implementação dos Planos de Praia e seus acessos, e eventualmente acções que tenham por objecto a beneficiação ou ampliação do Campo de Golfe (sublinhado nosso).
Nota: Relembre-se que as Medidas Preventivas que vigoraram na área do PU durante 3 anos caducaram em Abril passado e o plano continua ineficaz por falta de aprovação camarária e de ratificação governamental. Relembre-se que a elaboração do PU e do seu regulamento é uma competência camarária.

5 Comentários:

Às 12:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Isto é muito grave. Agora se começa a perceber toda a movimentação com vista á ocupação desses espaços.

Políticos serão responsabilizados pela remção de areias da Meia-praia que andam a atirar aos olhos das pessoas, consubstanciados em protocolos de diversão ambiental.

VV

 
Às 6:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que é que estou aqui a perceber... Mais uma trapaça!? Júlio, Júlio, em Outubro vais mesmo no bico. (E estas viagens secretas ao Brasil nesta altura, com o Joaquim Marreiros e tudo, à pala dos impostos da malta?) Zé S.

 
Às 5:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Então o Júlio Barroso FOI ao Brasil à pala do POVO?
Mas não era ele que há uns anos era simpatizante do BLOCO DE ESQUERDA?
GRANDES homens, tudo pelo povo à conta do povo.

 
Às 1:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

NM cá estou eu muito antes do prometido.
Que há fundos da cee para criar um percurso ciclo/pedestre entre a
Andaluzia e o Algarve há.As camaras de Tavira e Faro já estão a trbalhar no assunto.Estamosos à
espera do quê que o Belmiro fique
com a ria de Alvor?

 
Às 2:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Tishman speyer chrysler building tvs sucking cock Assurance england equitable life Assurance cheapest life P21555r16 tires Withdrawal symptoms xanax Spare tire exercise Vitamin c and hiv Pharmacist viagra for paxil side effects Portable saunas infra red saunas home saunas 1970 vw wolfsburg Renault 5 gt turbo tuning

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial