Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

27 maio 2005

Pela boca morre o peixe (ou o défice com humor)

Entrar Mudo e Sair Calado

Sócrates já fez muito. Senão vejamos:
1. Saiu-lhe a sorte grande quando o PSD e o Durão Barroso decidiram pôr o ilustre Santana como primeiro ministro;
2. Conseguiu uma maioria absoluta sem fazer mais nada para além de deixar Santana e Portas serem quem são;
3. Ganhou umas eleições onde a principal bandeira era "Choque Tecnológico";
4. Conseguiu dar cabo de metade da ala esquerda do PS e domesticar a outra metade;
5. Conseguiu dividir as mulheres do partido;
6. Convenceu a opinião pública que os seus ministros são independentes;
7. Convenceu toda a gente que o seu candidato presidencial era Guterres e, não sendo, ainda se faz valer disso;
8. Com dois referendos para fazer, consegue fazer apenas meio;
9. Fez com que muito boa gente acreditasse que os impostos não iam subir;
10. Já quebrou promessas eleitorais;
11. Convenceu ainda mais gente que vale a pena tanto sacrifício por 0,5% (já que ontem disse que espera reduzir o défice deste ano para de 6,83 % para 6,2)
E tudo isto em silêncio ???!!! É obra.
Joana Amaral Dias no "Bichos Carpinteiros".

7 Comentários:

Às 9:22 da tarde , Blogger Português desiludido disse...

E assim continua doente o meu País

 
Às 11:04 da manhã , Blogger Makejeite disse...

Eu tinha prometido a mim próprio que não colocaria aqui mais nenhum comentário enquanto o meu amigo não reconhecesse a existência do MAKEJEITE com um link. Tá fêto e vai daí cá estou eu de novo a chatear-lhe os miolos. Mas agora é sem descanço. Admita lá que isto esta morno sem os meus comentários. EHEHEHEHE. Como é que se diz " água benta e...toma não sei quê e mais não sei quê.

Coitado do sócrates. Mas só vocês é que acreditaram nele. Vejam lá se o infante acreditou, deixou-o logo desamparado e triste. é por isso que o gajo apostou que nos há-de... (não posso dizer aqui) ...a todos- AG

 
Às 1:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este país é Socialista. Os socialistas são uma espécie de Mafia - possuem figuras gradas tipo padrinhos - sempre estiveram bem posicionados nas organizações de operações discretas como a Maçonaria - dedicam-se a actividades ilegais (algumas desonestas). É bom que aqueles que não são socialistas mas querem estar na política tenham isto presente.

VV

 
Às 4:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

moralidade e bons costumes...

· O país está em crise logo impõe-se sacríficios. José Sócrates, e a sua troupe, dá o exemplo impondo sacríficios a alguns dos seu apaniguados...

Impuseram a Fernando Gomes o supremo sacríficio de aceitar ser administrador executivo da GALP. O coitado foi apanhado de surpresa e diz que ainda não sabe quais vão ser as condições em que vai desempenhar o cargo na petrolífera portuguesa. Sabemos todos contudo que vai ganhar milhões de €uros num espaço de tempo bem mais curto que o comum dos mortais. Que se saiba ser administrador da GALP não é um cargo de confiança política (é?) logo presume-se que Fernando Gomes, que é economista, foi escolhido pela sua capacidade e perfil técnico, mas será normal uma empresa, uma das maiores empresas do País, contratar alguém, ainda por cima para administrador, sem uma entrevista prévia, sem verificar se há um fit entre o candidato e as funções ?

Em Portugal obviamente que é normal e tanto o é que no po(l)vo socialista que tanto criticou a nomeação (errada) de Celeste Cardona para a CGD nem uma única voz se levanta a proclamar o óbvio. Até Manuel Alegre está afónico.

Mas não é só a Fernando Gomes que são pedidos sacríficios deste calibre, mais dia menos dia, o controleiro-mor do PS - Jorge Coelho - (isto enquanto Sócrates não for forçado a escolher entre ele o António Costa) vai ter de arranjar poiso a Nuno Cardoso (que não foi para a presidência da AdP), a Narciso Miranda, a Manuel Seabra e Orlando Gaspar, e isto só para mencionar alminhas do Grande Porto que é preciso encaixar para não perturbar o processo autárquico...

Mas há mais, será normal que praticamente ao mesmo tempo que se sabe que Mário Lino vai ser Ministro das Obras Públicas e Transportes, uma empresa por ele tutelada, o Metro de Lisboa, admita em 10/03, por proposta interna datada (!) do dia anterior, para os seus quadros nada mais, nada menos, que a esposa (Maria Sofia Pedro Venceslau de OLiveira) daquele que veio a ser o seu presente chefe de gabinete (Guilherme Dray)? É óbvio que é normal (e aqui ao contrário do caso de Fernando Gomes registe-se que não estão em causa as habilitações da senhora, que manifestamente as tem, para o cargo onde foi encaixada, apenas a coincidência...).

· O DN publica hoje uma estranha nota, assinada por Duarte Lima, em três partes (I, II e III), onde se perora sobre os estranho comunicado do BES que aquele grupo financeiro fez publicar na imprensa acerca do affair sobreiros. Acontece que não é o Estado, ou a coerência deste, que está em investigação, bem ou mal essa é julgada de quatro em quatro anos, logo a infeliz prosa - que coloca o BES no papel de vítima ignata da burocracia - mais não faz do que tentar encapotadamente contextualizar o lobbying como uma inevitabilidade face às alegadas deficiências de funcionamento do Estado, algo que nem o comunicado do BES tentou. Acresce que o problema não é estritamente burocrático, mas também é político. Para rematar Duarte Lima disserta sobre o segredo de Justiça e já vê na penumbra uma cabala que o leva a firmar que é "legítimo pensar que se está a querer criar uma convicção e um julgamento antecipado na opinião pública" logo com vista a arruinar o BES, os Dr. Nobre Guedes e Abel Pinheiro & C.a.

Formalmente Duarte Lima tem razão, tem toda a razão, só que às vezes na nossa peculiar justiça o único julgamento que há condições para realizar ainda é mesmo o da opinião pública logo e enquanto houver quem pense assim, e nada se fizer para que se deixe de pensar assim...

· Ainda no DN e depois de se ler esta prosa também de Duarte Lima, fica-se à espera que este, em coerência, abandone o Grupo Parlamentar do PSD e adira ao do PS...

· Os senhores deputados da República querem um novo edíficio para gabinetes individuais. Um gabinete por cada dois não lhes chega. E que tal reduzir o número de deputados para metade ou quase ?

 
Às 11:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os gajos querem gabinete novo e secretárias novas. Mas eu dava-lhes era as velhas secretárias dos Institutos, e extinguia estes.

VV

 
Às 6:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

AH ganda VV, e quem fala assim não dá umas voltas com o infante

 
Às 3:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O VV é amiguinho do INFANTE, vê-se logo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial