Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

26 maio 2005

E agora? É só chamar pelo nome ou sinónimo.

Mentira, s. f. Acto de mentir; falsidade; também se diz: aldrabice, broca, lampana lona, lorota, lorotagem, mariquinha, maxambeta, moca, osga, patranha, peta, poçoca, pomada, potoca, prego, rodela, etc. Afirmação contrária à verdade com a intenção de enganar; fraude. Fábula, ficção, falsidade considerada como coisa verdadeira. Fig. Erro, engano, vaidade, ilusão.
In "Grande Dicionário da Língua Portuguesa", de José Pedro Machado, Alfa, Lisboa, 1991.

14 Comentários:

Às 11:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Atão ao sr. vereador não lhe deram um pau para agarrar? Os outros andavam lá na procissão agarrados aos paus da barraquinha do prior. Aquilo é que era vê-los ali agarradinhos aos paus.

VV

 
Às 1:35 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

À gente disposta a tudo não é? Zé S.

 
Às 9:52 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O País a entrar em bancarrota.
Acções:Partido no Poder:MENTIR
Partido na Oposição:FESTEJAR A MENTIRA.
Conclusão:o dito é que se .... vocês sabem ! jb

 
Às 10:18 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Sou grande admirador de Jorge Palma e ao som de “Portugal, Portugal”, gostaria de recordar alguns factos relacionados com a situação económica do país no passado recente.
Entre 1980 e 1981 o país foi (des)governado pela AD (PSD + CDS + PPM), tendo sido Ministro das Finanças... Aníbal Cavaco Silva. A crise económica foi a que se viu. De 09-01-1981 a 09-06-1983, Francisco Pinto Balsemão (PSD) foi Primeiro-ministro. Foram ministros das Finanças e do Plano Morais Leitão e João Salgueiro. A crise foi debelada neste período? Que eu saiba não.
De 09-06-1983 até 06-11-1985 o país foi (des)governado pelo chamado Bloco Central. Foi ministro das Finanças e do Plano Ernâni Lopes. E a crise foi debelada neste período? Que eu saiba não.
O X Governo Constitucional esteve em funções entre 06-11-1985 e 17-08-1987. O Primeiro-ministro era Aníbal Cavaco Silva (PSD). Nesta altura, ainda não houve condições para debelar a crise. Seguiu-se-lhe Anibal Cavaco Silva (PSD), que também acabou por sair pela porta baixa. E a crise foi debelada neste período? Que eu saiba não.
Após Cavaco veio Guterres (PS). E a crise foi debelada com os seus (des)governos? Que eu saiba não.
Durão Barroso (PSD) foi o senhor que se seguiu. E a crise foi debelada com o seu Governo? Que eu saiba não. Pedro Santana Lopes (PSD) tornou-se Primeiro-ministro após a ida (há quem lhe chame fuga...) de José Manuel Barroso para um cargo de alta importância. O descalabro da (des)governação PSD/CDS nem vale a pena recordar.
Agora, temos o Sócrates. E Jorge Palma continua a tocar no meu Cd. «Portugal, Portugal, do que é que estás à espera?»
Abraços, Nuno. Desculpa ter-me alongado.

 
Às 11:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Resumindo:mais do mesmo,à vez.
Não seria melhor cantar:Ora agora tocas tú,ora agora toco eu...ou danço,ou mando,ou como raio é a porra da cantilena.j.b.

 
Às 1:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao carlinhos o que tenho a dizer é: E se o Bloco tivesse chegado ao poder? Tinha resolvido a crise? ou a bancarrota já tinha chegado mais cedo. Zé S.

 
Às 5:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Amigo Mesquita,

A vitoria do Benfica tem afectado a tua capacidade critica... E'muita emocao e pouca razao...

Mas faz-nos um favor, antes de falares do Cavaco Silva, informa-te primeiro... e ja agora, os portugueses contam com o teu apoio para elegermos o novo PR. Cavaco Silva, quem mais?

 
Às 9:54 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Erbon: Gostas de Miguel Cadilhe? Sabes quem é? Que cargos desempenhou? «É UM TEXTO explosivo. Miguel Cadilhe, o mais emblemático ministro das Finanças de Cavaco Silva, acusa-o de ser o principal responsável pelo Novo Sistema Retributivo da Função Pública, que conduziu ao enorme aumento da massa salarial dos funcionários no início dos anos 90 e que representa hoje 15% do PIB, sendo a terceira administração pública mais cara da União Europeia.», in Expresso 28-05-2005

 
Às 12:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu cá já escolhi o sinónimo: "mariquinha". Este é um governo "mariquinha"! Zé S.

 
Às 2:34 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Mas o JB tá ressabiado com o quê? Não se percebe!!! MAS COMO É QUE EU SENDO DE DIREITA APROVO O MESQUITA. CARLOS FORÇA NELES EU É QUE TENHO QUE ME CALAR SENÃO ELES AÇOITAM_ME. Será que eu consigo meter o post ser ser reconhecido.

 
Às 2:37 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Poooooooo....esqueci-me do login, olha já foi ... GANDA CAVACO a careca há-de ficar à vista, há-de, há-de. Eu cá estarei para me rir, MAS IREI ALEGREMENTE VOTAR NO PRESIDENTE, VOU, VOU.......AG

 
Às 12:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Aposto que o sr. AG votou Sócrates.
Olhe que não perdia a aposta.

 
Às 6:52 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Pooooooooooooooo SÓCRATES??? até me queimavam as mãos!!! mas vou alegremente votar contra cavaco, ai isso vou. - AG

 
Às 4:39 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro Mesquita,

Nao se deve ler so os titulos, eu dou-te uma ajuda: "Para Miguel Cadilhe, o sistema retributivo da Função Pública do tempo de Cavaco Silva «foi uma demonstração de como uma importante e justa reforma pode ficar a meio do caminho, derrapar e virar-se contra o reformador".

E ja agora os meus parabens ao teu Benfica... espero que a azia do teu BEnfica ja tenha passado... Aquele abraco...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial