"Pano para mangas" é o que vai dar o projecto aprovado pela Câmara, em 18 de Maio último, para este terreno na praia do Porto-de-Mós.
Muito está por dizer. Mas por enquanto, deixo-vos apenas uma perspectiva que, em breve, com os 6 pisos aprovados para o local, todos deixaremos de ter.

16 Comentários:
...e ocupando de área?-AG
Mais umas escrituras...
então o plano director?
já não está suspenso?
ET
Mas alguma coisa no Algarve é regida por planos, no que toca à construção.O primeiro autarca que não tenha entrado em "jogatanas" de projectos com construtores que se levante,que eu vou a correr a votar nele.Todos sabemos que as autarquias precisam destas construções como de pão para a boca.Só assim sobrevivem dizendo que pouco precisam do poder central.
Este deve ser só mais um a juntar-se ao bando de promiscuos que por ai andam.
Quanto a mim,estou preocupado onde estacionar o veiculo.Já estou a ver a ladeira que antecede a praia repleta de carros(de um lado e do outro)e o transito a proceder-se num sentido único e à vez.Que bom que vai ser para quebrar a "monotonia" de tão bonito lugar.J.B.
Caros amigos, antes de levantarem as lebres, façam o trabalho de casa, o que vai ser construido nesse local vai ser caom base numa informação prévia dada pela câmara municipal de Lagos, agora o que certamente é preocupante é que o PDM deixou de existir à 3/4 anos e a informação prévia aimda está válida. Como é Possivél? Pois uma informação é dada de acordo com o plano em vigor assim como a sua renovação... Será que a CML inventou uma nova figura jurídica a informação prévia eterna.... Mas mais engraçado será ver como uma informação prévia aprovada com determinadas caracteristicas irá no seu subsequente projecto definitivo transformar-se em algo completamente diferente de modo a respeitar excrupolosamente os interesses do promotor e dar mais os COBRES de contribuição autárquica para o nosso sempre querido FUNDO DE FESTAS....
Para já, apenas um esclarecimento. O uso do solo e os direitos de construção naquela propriedade são regulados pelo PGU de Lagos e pelo Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), um plano especial que se sobrepõe a qualquer plano municipal. A problemática do PDM é, portanto, totalmente alheia a este processo.
Para responder à questão do António, permito-me adiantar que, de acordo com o projecto aprovado, a área total de construção é de 4786 m2 e a volumetria é de 12150 m3.
Outro esclarecimento que me parece importante é o seguinte. O pedido de informação prévia foi aprovado em 2003 e não há 3/4 anos atrás como foi afirmado por alguém.
Não iam ao Brasil umas quantas vezes. Não davam umas quantas festas. Tinham metade dos "vassalos" e indeminizavam o dono do terreno devolvendo-o aos verdadeiros donos. Os lacobrigenses. Não seria uma ideia em vez de estarmos a discutir planos que não existem e vontades que não se têm!?
lá continuam a falar do que não sabem... antes de virem com essas suposições que tal tentarem-se informar do que relamente vai ali ser construído, e quem aprovou que fosse ali construído.
6 pisos? sim vão ser 6 mas dois vão ser subterrâneos, para o estacionamento dos lacobrigenses, já que o mal estava feito, ainda se tentou e bem remediar qualquer coisa.
olha que bom!agora ja vou poder estacionar a minha carroca num do pisos subterraneos.a minha burra agradece pois ja nao apanha tanto sol nem vento.
"estacionamento dos lacobrigenses"
Epá,assim começo a sentir-me mesmo mal,é que eu não sou lacobrigense.
Será que tambem vão fazer pisos subterraneos de estacionamento para não-lacobrigenses?
Para mim vão é ser só para quem adquirir moradia no edificio e os tais dos lacobrigenses que se amanhem com a "burra" ao sol.
Não brinquem. J.B.
Mais um esclarecimento. Se quisermos efectivamente contabilizar todos os pisos, então teremos nove pisos ao todo. 6 descobertos (ou 6,5) e 3 cobertos (ou 2,5). Os pisos integralmente cobertos destinam-se à instalação de áreas técnicas e a estacionamento privativo do empreendimento. Nada se destina, portanto - como alguém, certamente por lapso, procurou insinuar -, a estacionamento público. Quanto a responsabilidades no que concerne à aprovação do projecto já tive oportunidade de esclarecer: o processo tramitou integralmente durante o actual mandato autárquico.
Pois amigo JB, para ter o tal direito dos "lacobrigenses", tem que como eles comprar um apartamenteco, isto se lho venderem, e para isso, os dois anitos na fazem falta nenhuma. AG
ESTACIONAMENTO DOS lACOBRIGENSES?
NÃO ME DIGAM QUE O PRÉDIO EM QUESTÃO JÁ ESTÁ TODO VENDIDO AO EXECUTIVO CAMARARIO E SUS MUXAXOS.
ze povo
Keep up the good work » » »
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial