Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

24 janeiro 2012

Reforma do Turismo em marcha

Temos de enriquecer o imaginário dos nossos potenciais visitantes sobre nós próprios, assume, sem hesitações, a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles. Além de sermos conhecidos pelo «sol e praia» ou pela excelência do clima, também temos de o ser por outras coisas que tão bem nos distinguem e podem contribuir para aumentar o número de turistas e diminuir a sazonalidade, como sejam a Gastronomia, a Cultura ou... a história dos Descobrimentos. Ora, em consonância com essa mesma estratégia, se esta não é uma flagrante janela de oportunidade para Lagos e para o Algarve apostarem em definitivo na candidatura da Baía de Lagos a património da Humanidade, então o que é? 
   
FOTO: Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo.

Naquela que é bem capaz de ter sido a sua aparição mediática mais forte desde que assumiu a pasta do Turismo –entrevista ao jornal «Expresso» de 14 de janeiro–, a secretária de Estado foi muito clara na revelação da política que pretende para o setor.
«Portugal lá fora tem de ser um só» é a palavra de ordem de Cecília Meireles para obter uma promoção internacional mais eficiente e vendermos melhor este destino turístico. A mudança (estrutural) passará pela fusão dos pólos do Turismo de Portugal e AICEP atualmente dispersos pelo estrangeiro e tantas, tantas, vezes –e há tempo demasiado...– parecendo aos olhos de todos trabalharem de costas voltadas uns para os outros.

Leia mais na edição de 27 de janeiro do jornal 'O Algarve'.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial