E em Lagos, que criatividade autárquica nos oferecem para vencermos a crise?
Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.
Inaugurado que está o "maior parque eólico do sul do país", em Barão de São João, Lagos, com capacidade para alimentar uma cidade com uma dimensão de 200 mil habitações, a pergunta que qualquer cidadão residente num concelho com pouco menos de 30 mil habitantes sente-se quase obrigado a fazer é: E quanto vamos nós agora passar a pagar a menos, por mês, à EDP?
Colisão faz dois mortos na EN125
Só não leu e ouviu quem não quis todas as tentativas de desvalorização das afirmações feitas num passado bem recente por Daniel Bessa, Nicolau Santos, Medina Carreira e de tantos outros insuspeitos jornalistas, economistas, políticos, etc, a propósito da gravíssima situação financeira que se sabia que existia, ou que se adivinhava que era para onde o país caminhava.
Um artigo técnico da minha autoria, publicado em 2003, na edição n.º 35 da revista especializada em ordenamento do território e urbanismo "Sociedade e Território", aparece citado nesta tese de mestrado do aluno do IST-Instituto Superior Técnico, José Pedro Madeira Cardeiro (páginas do ficheiro pdf números 23, 26 e 98), a qual é dedicada à Avaliação da Execução Perequacionada de Planos Municipais de Ordenamento do Território e foi avaliada por arguentes de peso como sejam os nomes dos professores Fernando Nunes da Silva ou Antunes Ferreira, respectivamente, vogal e presidente do Juri.
Lagos consta do top 10 da Trip Advisor como um dos melhores destinos de sol e praia da Europa. A cidade algarvia de Albufeira também consta da lista onde figuram outros conhecidos destinos turcos, cipriotas, gregos e espanhóis.
“Armando Vara defendeu junto do Governo a injecção de dinheiros públicos e a nacionalização do Autódromo do Algarve", avançou o jornal SOL numa das suas últimas edições. Ver notícia do Sol, aqui.
Na última sessão da Assembleia Municipal, pareceu-me ter ouvido Júlio Barroso anunciar que Sven-Goran Eriksson, o mesmo que há anos atrás aparecia a dar a cara pelo grandioso/majestoso projecto de um centro de estágios internacional para a herdade da Corte do Bispo, Bensafrim, e que, ainda há poucas semanas, aparecia ao lado do nosso presidente de Câmara e de Stefan Edberg a dar a cara pelo empreendimento Cascade Resort, afinal de contas, "parece que também já não apoiará aquele complexo turístico da Ponta da Piedade" (o qual contempla dois campos de futebol e alguns cortes de ténis), disse.