Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

28 janeiro 2010

Não há bela sem senão

Há dias tive a oportunidade de aqui registar, pela positiva, os resultados do esforço feito pela Câmara Municipal de Lagos para reduzir a despesa corrente do ano de 2009. Essa é, sem dúvida, uma boa notícia. E a prova de que as nossas persistentes recomendações políticas, ao longo dos anos, somadas às dos técnicos municipais da área financeira em igual sentido, eram mais do que acertadas.
É, portanto, possível poupar e haver mais rigor na despesas do dia-a-dia.
A má notícia é que a dívida a fornecedores, que no início de 2009 era de, aproximadamente meio milhão de euros, subiu para 13 milhões de euros (números redondos) no final do ano, o que significa que a Câmara terá de fazer um esforço substancialmente maior para conseguir satisfazer todos os seus compromissos e superar o muito preocupante momento da Tesouraria municipal.
Não esquecer que aos treze milhões temos de somar a dívida de longo prazo e a dívida encapotada derivada dos outros compromissos de muitos mais milhões efectuados através da empresa municipal FUTURLAGOS, e os quais compete ao Município satisfazer.
Não há bela sem senão.
I
NOTA: Clique na imagem para ampliar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial