Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

28 dezembro 2009

Até parece mentira...

A Câmara de Lagos decidiu candidatar a Baía de Lagos às "7 Maravilhas Naturais de Portugal" num concurso que "antecipa todo o movimento global em torno da eleição das "7 Maravilhas da Natureza".
Esta é uma iniciativa que saúdo duplamente.
Desde logo porque, como é do conhecimento público, há uma década que venho defendendo que o significado histórico-cultural e natural/ambiental da Baía de Lagos merece ser reconhecido com o maior de todos os reconhecimentos - Património Mundial da Humanidade.
Se bem se recordam, essa era a primeira das "101 Medidas e Ideias para Lagos" do programa eleitoral da candidatura que liderei à Câmara Municipal.
Em segundo lugar porque, com esta iniciativa, o PS de Lagos revela um significativo (e positivo) progresso do seu pensamento quanto ao valor natural e potencial promocional que a Baía pode ter para o nosso desenvolvimento.
Direi mesmo que, para quem até há tão pouco tempo revelou tanta desconfiança sobre a nossa proposta, o aparecimento desta candidatura pela mão do PS é no mínimo espantoso. Até parece mentira...
(A propósito, leia-se a primeira intervenção do líder da bancada do PS, nesta acta da Assembleia Municipal, de 24 de Março de 2009).
I
Foto: F. Castelo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial