Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

22 janeiro 2010

Prometer uma coisa e fazer outra

Finalmente, a Estradas de Portugal (EP) deu notícias à nossa Câmara de Lagos sobre a requalificação da EN 125.
Apresentou, para parecer da Câmara, os projectos de execução das futuras novas rotundas do Centro de Saúde e Quatro Estradas, bem como, da chamada nova via variante a Lagos, a qual ligará a rotunda do Supermercado Modelo às Quatro Estradas.
Quanto às rotundas, nada a apontar - aprovado por unanimidade o parecer favorável dos Serviços.
Quanto à nova via Modelo-Quatro Estradas, o parecer da Câmara é desfavorável, deliberado por unanimidade dos membros da Câmara na reunião da passada quarta-feira.
O projecto apresentado pela EP contempla somente uma via em cada sentido, ao contrário do que foi alvo de consenso entre a Câmara e o Governo aquando do carnavalesco lançamento da designada Subconcessão Algarve Litoral há já alguns anos atrás - duas vias em cada sentido mais separador central, passeios, arborização, repetindo o perfil da actual avenida da Fonte Coberta.
Objectivamente, comprometeram-se com uma coisa mas apresentaram outra.
Ora, se isto não é capaz de indignar todos os partidos com assento na Assembleia Municipal, levando-os, em próxima sessão do Órgão, a tomarem uma posição crítica e a protestarem a uma só voz contra a menor seriedade governamental nesta matéria, o que será?
E da variante a Odiáxere, nem lhe sentimos o cheiro...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial