Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

31 março 2008

Plenário confirma Nuno Marques como candidato do PSD/Lagos às Autárquicas de 2009

A Assembleia de Militantes do PSD/Lagos deu parecer favorável, por unanimidade, ao nome de Nuno Marques para encabeçar a candidatura social-democrata às eleições autárquicas de 2009. O processo do novo cabeça-de-lista à Câmara seguirá agora para homologação da Comissão Política Distrital e Nacional do PSD.
Desta forma, Nuno Marques afirma-se oficialmente como o sucessor de José Valentim Rosado após vinte anos e cinco actos eleitorais autárquicos consecutivos em que o Partido o apresentou sempre como candidato à Câmara Municipal, tendo saído vencedor em três deles.
Ver Nota de Imprensa do PSD/Lagos no 'Canallagos', aqui e notícia do 'Região Sul Online', aqui.

30 março 2008

Manhã desportiva de Domingo - torneio de petanca e jogo de juvenis: CF Esperança de Lagos, 0 - Imortal, 1

Vitória de Setúbal-Sporting C. Portugal - Final da taça da Liga de futebol. Estádio do Algarve (22/Mar/08).


27 março 2008

PSD/Lagos considera abusivo chamar 'requalificação' a obras na EN125 sem via variante de Odiáxere

O PSD/Lagos decidiu expressar publicamente o seu desagrado e solidarizar-se com a posição tomada por unanimidade de todas as forças políticas da Assembleia de Freguesia de Odiáxere contra o facto do Governo não prever a construção da via variante à povoação na designada operação de “requalificação da EN125”.
Leia mais no 'Canallagos', aqui.

26 março 2008

PSD pede instalações sanitárias para o Campo Relvado n.º2 do Estádio Municipal

Os vereadores eleitos pelo PSD/Lagos apelaram à Câmara Municipal, na reunião de 19 de Março de 2008, para dotar o Campo Relvado de apoio ao Estádio Municipal com instalações sanitárias para servirem a assistência aos jogos oficiais que aí se realizam.
Leia mais no 'Canallagos', aqui.

25 março 2008

Espaços públicos de Chinicato precisam de limpeza e requalificação


Os Vereadores do PSD/Lagos pediram ao Executivo municipal para fazer obras de requalificação paisagística de espaços exteriores públicos localizados na povoação de Chinicato. Nos requerimentos apresentados na última reunião de Câmara os sociais-democratas sugeriram ao presidente da Autarquia que tomasse as providências necessárias para beneficiar arruamentos públicos e proceder de modo frequente à limpeza dos locais situados junto de duas urbanizações da povoação, situada na periferia da cidade.
Leia mais no 'Canallagos', aqui. No 'Região Sul Online', aqui. No 'Barlavento Online', aqui.

24 março 2008

Lagos: PSD propõe Zona Verde e novo Parque de Estacionamento em Santo Amaro

O PSD/Lagos apelou à Câmara Municipal para avançar com a requalificação paisagística e funcional do terreno situado entre o infantário do CASLAS – Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos e o Mercado Municipal de St.º Amaro, uma das zonas mais densamente habitadas da cidade.
De acordo com o requerimento apresentado na última reunião de Câmara, a intervenção deve contemplar um grande parque de estacionamento automóvel público e uma ampla zona verde de lazer e enquadramento.
Leia mais no 'Canallagos', aqui, e no 'Observatório do Algarve', aqui.

20 março 2008

Na apresentação do projecto de requalificação da EN125, no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Eu e o Sr. Vereador Saul Baptista

Eu, o Sr. Vereador Saul Baptista e o Sr. Deputado Municipal João Bravo

Assistindo à peça "A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (sintetizada)", da Companhia Teatral do Chiado

15 março 2008

Bensafrim: almoço-convívio e presença no derby Bensafrim-Odiáxere

11 março 2008

PSD/Lagos adianta propostas para a Saúde

A Comissão Política do PSD/Lagos aprovou um documento de orientação política sectorial com propostas para inverter o esvaziamento de competências e valências dos equipamentos locais de Saúde. O documento é o resultado da auscultação de vários profissionais do sector levada a cabo nos últimos meses pelos sociais-democratas e, segundo Nuno Marques, “visa contribuir de forma construtiva para ajudar a vencer o estado crítico em que se encontra o sistema de Saúde local.”
A solução de futuro, segundo o documento aprovado, passa por criar uma nova unidade local de saúde de referência para garantir os cuidados de saúde primários e diferenciados à população, com influência ao nível dos três concelhos do extremo Barlavento algarvio -Lagos, Aljezur e Vila do Bispo-, articulada com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e com as Redes Sociais locais.

Leia mais no 'Canallagos', aqui.

10 março 2008

Presença na final do torneio "Future Tivoli", organizado pelo Clube de Ténis de Lagos

09 março 2008

Presença na 'Festa do Pão' em Bensafrim

Com o Fernando Marreiro no meio das pessoas da Paróquia

Perspectiva do leilão de iguarias cuja receita é para ajudar a Paróquia

Eu e o Fernando Marreiro com as compras nas mãos
(uma travessa de biscoitos, um pão caseiro e um frasco de mel)

07 março 2008

Nuno Serafim em entrevista ao Correio de Lagos

"Quer queiramos quer não, quem ganha as eleições em Lagos [pelo PS] é o Dr. Júlio Barroso."
Correio de Lagos - Em seu entender, o papel tão antecipado do anúncio à Câmara Municipal, por parte de Nuno Marques, foi uma forma hábil de ocupar esse espaço com medo de José Valentim, foi para, com tempo, se poder afirmar antecipação ou as razões foram outras?
Nuno Serafim - Penso que Nuno Marques avançou quando tinha de avançar. É importante termos em conta que, pela frente, temos um Partido Socialista que vai para o seu 2.º mandato. Temos uma figura que ganha as eleições pelo PS. Quer queiramos quer não, quem ganha as eleições em Lagos é o Dr. Júlio Barroso. Face a este cenário a Comissão Política do PSD tinha que tomar uma posição firme em relação ao futuro do Partido Social Democrata. E para aspirarmos a termos um resultado positivo nas próximas eleições autárquicas, teríamos de iniciar o trabalho o mais cedo possível. Só com tempo poderíamos transmitir a mensagem do PSD à população. E, na minha opinião, obviamente esta estratégia política foi a que fez avançar Nuno Marques. E contou com todo o apoio da estrutura local, regional e nacional. É de salientar que o actual líder do PSD foi apoiante número um do nosso líder local, Nuno Marques.
Para ler a entrevista de Nuno Serafim, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lagos, ao "Correio de Lagos", clique aqui.

Presença na peça 'Falar Música' da OMINED

Presença na peça de teatro 'Falar Música', da OMINED, encenada por Duval Pestana. Centro Cultural de Lagos, 1 de Março 2008.

03 março 2008

Governo e autarquia devem ponderar propostas do PSD/Lagos para a EN125

O PSD/Lagos acha que o Governo e a autarquia devem ponderar as suas propostas antes de avançarem para a intervenção na EN125 entre Lagos e a vila de Odiáxere. Para os sociais-democratas, há que pensar a intervenção na EN125 em termos estratégicos no pressuposto da construção da circular-sul a Odiáxere mas também da necessidade de transformar a actual via, desclassificando-a e entregando a gestão à autarquia.
Leia mais no 'Canallagos', aqui e no 'Barlavento Online', aqui.

02 março 2008

Nova lei autárquica: PSD/Lagos está com a Associação Nacional de Municípios

O PSD/Lagos afirmou, na última reunião da Assembleia Municipal desta cidade algarvia, subscrever a posição do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), emanada em 31 de Janeiro, sobre a nova Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais.
Leia mais em 'Barlavento Online', aqui, e em 'Canallagos', aqui.