Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

13 maio 2008

Lagos: ‘Cidade do Ténis’ é aposta forte de Nuno Marques para o Desporto

Nuno Marques, candidato social-democrata à Câmara Municipal de Lagos, avançará com o projecto para a construção de uma ‘Cidade do Ténis’, a localizar junto à zona desportiva de Lagos, caso seja eleito presidente da Autarquia em 2009. A ambição é que o novo Complexo Municipal de Ténis tenha, pelo menos, 10 ‘courts’ de piso lento e rápido, alguns dos quais cobertos, e um ‘court central’ com capacidade adaptável até 1500 espectadores.
A ‘Cidade do Ténis’ constitúi uma aposta forte da candidatura social-democrata para generalizar o acesso da população à prática habitual do ténis e outros desportos de raquete, criar valor acrescentado ao Desporto local e colocar Lagos no topo dos concelhos portugueses mais competitivos em termos de oferta de instalações desportivas, favorecendo as componentes formativa, competitiva e de manutenção física dos lacobrigenses mas também reforçando a oferta de condições para estágios de atletas de alta competição e realização de eventos desportivos de relevo.
“A componente formativa e didáctica é outro dos pontos fortes e inovadores deste ambicioso projecto. A par da ‘Cidade do Ténis’ vamos desenvolver o projecto da ‘Academia de Desportos’ a qual proporcionará aos praticantes e dirigentes de clubes e associações do concelho o aprofundamento de conhecimentos técnicos e a aprendizagem contínua nas diferentes modalidades a que se dedicam”, refere Nuno Marques.
Para além dos campos e instalações de apoio relacionadas com a prática do ténis, outro dos objectivos é que a ‘Cidade do Ténis’ tenha instalações modernas para outras modalidades desportivas, nomeadamente, uma nave coberta com condições específicas para formação, treino e competição de Ténis de Mesa, Badminton e Squash. O Padel, cujo número de praticantes tem vindo a aumentar nos últimos anos, também fará parte do projecto.
Quanto à gestão do complexo, apesar de ser um assunto ainda em aberto, os sociais-democratas referem que é desejável que a construção da ‘Cidade do Ténis’ seja financiada com recurso a capitais públicos e privados e seja gerida, preferencialmente, por uma ou mais entidades associativas ou clubes locais com experiência na dinamização e gestão destes tipos de modalidades desportivas e instalações.


Fonte: PSD/Lagos

19 Comentários:

Às 2:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ora aí está uma BOA IDEIA!

 
Às 5:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nuno,

vi no Expresso, que a Distrital do Algarve pode apoiar o Alberto João Jardim, na corrida que se trava no PSD.

E tu ???
Também gostas de circo ???

 
Às 6:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Deve ser para arranjares tacho para o corrido do bombeiral e respectivo filho.

 
Às 6:49 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Meu(s) caro(s) amigo(s).
Apesar de perceber quais as vossas verdadeiras intenções quando me abordam sobre esse asunto e o frenesim que vos assola o espírito, a avaliar pelo modo deselegante (embora algo cómico)como me interrogam, tenho o grato prazer de vos informar que a Comissão Política Distrital não tomou nenhuma decisão de apoiar uma eventual candidatura do Dr. Alberto João Jardim e que a minha posição sobre as eleições do PSD é a que foi assumida por mim há umas semanas atrás, salvo erro, no dia seguinte à demissão do Dr. Menezes. Declarei-me equidistante, pelos motivos que expressei, e assim me manterei. Quanto às questões sobre o Dr. Jardim penso que seria giro que as mesmas fossem colocadas a um senhor Vereador do Executivo Municipal lacobrigense, eleito pelo PS, que já por duas vezes, em reunião pública da CML, fez referências altamente abonatórias ao trabalho do presidente do Governo Regional.

 
Às 8:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O anónimo das 6:00 deve estar a confundir a actuação do Vereador Nuno Marques com a do Presidente Julio Barroso ou então o Comandante Fonseca com o "COMANDANTE" Paulo Jorge...Só pode ser amnésia!ou outro tipo de doença?...que se pode chamar cegueira,o melhor mesmo é optar por uns dias em Cuba?!... e aproveitar para ser operado... pois está em voga!...

 
Às 9:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

LOL o valentim queria uma piscina para saltos de competição, este quer uma cidade do ténis...

primeiro pseudo boy do nuninho será o Fonseca uhuhuh

 
Às 11:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

As boas ideias sao sempre bem vindas.
Deixa la nuno...que nunca na vida conseguiras arranjar tantos tachos como sao os que o barroso arrajou para as piscinas e pista de atletismo. Alem das jogadoras de andebol que tiveram prioridade em todas as funçoes disponiveis na camara. Esse projecto é para concretizar?

 
Às 12:28 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ora aí está uma BOA IDEIA! Não a estraguem com as vossas lutas de poleiros e ajudem o Nuno Marques a levar a água ao nosso moínho e a ganhar as próximas eleições, sff. Não gastem tempo com lutas desnecessárias e com quem nada mais tem para oferecer que não a injúria e a intriga.
Luisa Paula

 
Às 7:09 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E o Golfe ???
Uma "Cidade do Golfe" também não caía mal na nossa terra.

e depois...,
depois vinha um autódromo e a "Cidade da Formula 1"

(mas isso, só depois dum aeroporto internacional, para sermos a "Cidade do Aeroporto")

 
Às 10:02 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ao anónimo das 7:09 AM: Man, também não precisas ficar com esa azia toda, hom!!! Se não queres e não gostas da proposta, não votes nele nem chateies.

 
Às 11:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Comandante Fonseca?Quem foi esse cromo?

 
Às 1:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Foi o gajo que correu com o teu amigo Paulo Jorge...ou companheiro de cpartido como lhe quiseres chamar. ahhha...e por isso mesmo correram com ele...ou no teu partido nunca ouviste a celebre frase "QUE SE METE COM O PS; LEVA!!!"

 
Às 2:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Agradeço o esclarecimento,ja estou a ver quem é,o que tinha o exclusivo dos projectos de segurança no concelho e depois ele ou alguem por ele mandado passava a vistoria.Agradeço a ajuda é que estava a confundir com outra pessoa.

 
Às 7:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pelo que sei o Comandante Fonseca estava autorizado legalmente a exercer a profissão de projectista!..ou seja com habilitações literárias e certificações para tal!... o mesmo não sei do actual "COMANDANTE" pois o RVCC não chega ?...a não ser que tenha uma daquelas autorizações idênticas ás que o Barroso costuma tira da "cartola" e que só são válidas no e pelo PS.Já agora quem o "COMANDANTE" que faz concorrência desleal com a Associação de Bombeiros...é "COMANDANTE" dos Bombeiros... chupa 3000 Euros na Protecção Civil Municipal...é Presidente de Junta pelo PS...lider de Bancada na Assembleia Municipal pelo PS... está na Concelhia do PS... Agradeço a ajuda mas tenho quase a certeza que não se chama Fonseca...

 
Às 8:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Paz à alma do Fonseca,no que diz respeito aos Bombeiros já não risca nada.Haja Deus!

 
Às 10:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

caro amigo Nuno preocupa-te em ganhar as eleições para a Câmara e esquece os mega projectos as cidades disto e daquilo, procura ser diferente dos políticos mentirosos( sócrates e cª) que nos governam

 
Às 4:12 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Já dei mais por ti, politicamente.
Estás a queimar demasiados cartucho de pólvora seca, que não te levam a lado nenhum.
Assim não chegas lá !!!
(mas cada um sabe de si e a vida é tua, claro)

 
Às 10:08 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

A avaliar pelos posts e pelo incómodo que esta proposta inovadora provocou nalguns comentadores, a candidatura do Dr. Nuno Marques está no bom caminho para a vitória.
Elsa Silva

 
Às 7:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nem mais. Força Nuno

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial