Vereadores sociais-democratas reivindicam pagamento de abonos para falhas a funcionários municipais
Os vereadores sociais-democratas, Saul Baptista e Nuno Marques, apresentaram um pedido dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Lagos solicitando o cumprimento da lei referente ao pagamento de abonos para falhas em dívida aos funcionários municipais com funções de manuseamento de dinheiro e não integrados na carreira de Tesoureiro.
O requerimento, apresentado na última reunião do Executivo Municipal, é suportado por pareceres dos Serviços Jurídicos da Autarquia que reconhecem a obrigação legal do Município de pagar abonos para falhas ao pessoal da Administração Local que manuseie dinheiro sem estar integrado na carreira de Tesoureiro.
Leia mais no 'Canallagos', aqui.
4 Comentários:
Se é legal e obrigatório, não pagar significa violar a lei. Pois que se pague!
Essa do abono para falhas já tinha barbas na CML, até que enfim que apareceu um politico com coragem de colocar essa situação a descoberto e apoiar o seu pagamento.Dou-lhe desde já os meus parabéns pela posição assumida e espero que o Sr.Presidente de Câmara dê seguimento ao solicitado por V.EX.ª.
Assina: um funcionário da CML
(que acha que deve ter algum a receber)
Sr. Vereador Nuno Marques já fui contactada pelos Recursos Humanos da Câmara para receber os abonos por falhas, mas não me falaram em rectroactivos.Peço-lhe que insista com esta situação,pois falei com algumas colegas que estavam contentes com a situação apenas faltando os retroactivos.Eu e as minhas colegas agradecemos a forma como fomos abordadas e tratadas por si,pois não nunca vimos um Vereador da oposição se preocupar com os funcionários da Câmara.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial