Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

19 maio 2008

Inquérito demonstrou satisfação da maioria das pessoas com anterior horário da Câmara Municipal de Lagos

A maioria esmagadora dos cidadãos que responderam ao inquérito realizado sobre os horários dos Serviços da Câmara Municipal de Lagos mostrou-se satisfeita com o anterior horário contínuo (9h00-15h30) ao contrário do que foi sugerido e veiculado no Boletim Municipal de que “muitos consideravam o anterior horário pouco adequado às suas necessidades.
”Segundo o Boletim da Câmara Municipal, de Março de 2008, a mudança para o novo horário de funcionamento até às 17h30 terá resultado “de um estudo efectuado, que envolveu um inquérito aos cidadãos” em que “foi possível constatar que muitos consideravam o anterior horário pouco adequado às suas necessidades.”
Porém, da leitura do estudo realizado pela consultora “PricewaterhouseCoopers”, constata-se que o inquérito aponta para conclusões muito distintas das que foram oficialmente veiculadas como fundamento da decisão do presidente da Câmara de alterar os horários.
Com efeito, de um total de 320 munícipes que responderam ao inquérito realizado pela empresa responsável pelo estudo, 85% declarou-se satisfeita com o antigo horário de atendimento e apenas 12,5% manifestou-se descontente. Os restantes 2,5% não responderam.
Nuno Marques, vereador da Câmara Municipal e presidente dos sociais-democratas de Lagos, lamenta a atitude pouco ética dos responsáveis municipais do PS e, face aos resultados do inquérito agora conhecidos, caso seja eleito presidente nas eleições autárquicas do próximo ano, deixa em aberto equacionar a reposição do horário vigente até ao passado dia 1 de Abril, semelhante ao das Câmaras Municipais de Aljezur e Albufeira.
“Se se demonstrar que a reposição do horário anterior é determinante para motivar os funcionários, aumentar a produtividade dos Serviços e melhorar a imagem da Câmara perante os cidadãos, não hesitaremos em dialogar sobre o assunto com os trabalhadores municipais e tentar um consenso generalizado sobre a matéria”, assume Nuno Marques.
Fonte: PSD/Lagos.
Leia também no 'Canallagos', aqui, no 'Notícias de Lagos Online', aqui e no 'Região Sul Online', aqui.

6 Comentários:

Às 4:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Dr. Nuno Marques. Quando é que se convence que não está a lidar com uma pessoa qualquer e começa a encarar a hipótese de mandar investigar esse senhor e as suas práticas à frente da Câmara?
Rui M.

 
Às 6:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se o PSD acha que a Câmara serve melhor os cidadãos
a fechar às 15,30 em vez de fechar às 17,30 h ...
vou ali e já venho !!!

( Se é para ganhar os votos dos funcionários, então que se proponha o fecho para as 11,30 h. )

 
Às 7:38 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Caro amigo(a)!
O PSD/Lagos não tem a veleidade de pensar pela cabeça dos cidadãos.
O que o PSD/Lagos tem a certeza é que os cidadãos e as suas opiniões, mesmo quando são contrárias àquilo que pensamos, são para respeitar.
O estudo que a Câmara Municipal mandou fazer, e que foi pago pelo Orçamento municipal, incluiu um inquérito aos cidadãos e 85% das respostas foram no sentido da satisfação das pessoas com o horário antigo, contrariamente ao sugerido pelo boletim oficial do município como fundamento para a alteração.
Portanto, a alteração dos horários deve ter que ver com outra razão qualquer menos com o respeito pela opinião dos cidadãos.
Quanto à prestação de um serviço melhor aos cidadãos, aquilo que lhe posso dizer é que sou daqueles que acha que não é por uma Câmara ou uma empresa estar aberta ao público 24h00 por dia que forçosamente funciona melhor. A boa gestão e a boa prestação de serviços dependem de muitos outros factores.
Atentamente, NM.

 
Às 9:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Vereador Nuno Marques se a "acusação" que faz é mesmo verdadeira, sugiro que insista com o Dr. Júlio Barroso para o mesmo publicar o estudo dessa empresa no site da câmara, para que toda população possa ler...isso sim é que era abertura e transparência!...já agora deixo uma nota, o Sr. deveria pesquisar nas actas de reunião de câmara na altura de implementação da jornada contínua, para que a "mentira" possa ficar completa, pois o referido horário teve de facto um periodo experimental, mas após algum tempo passou a definitivo e aprovado em reunião de câmara inclusive com os votos a favor do Partido Socialista... ao contrário doque o actual presidente diz por aí que era um horário nunca havia sido aprovado e não passava de um experiência... enfim "mentiras" quando convêm!...

Estou a gostar da sua actuação politica, forma de estar e encarar os problemas!...força vá em frente.

 
Às 9:07 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

.


A questão NÃO É se os cidadãos estão ou não satisfeitos com o horário antigo ou com os serviços da Câmara,

MAS SIM e APENAS

se gostariam que os Serviços da Câmara estivessem abertos e à sua disposição, MAIS 2 (duas) horas por dia,
para puderem tratar dos seus assuntos.

A resposta parece óbvia !!!


(Só a sede de conquistar a todo o custo os votos dos funcionários e das suas famílias
pode levar à defesa de que os cidadãos são favoráveis à redução dos horários de atendimento dos Serviços Públicos)

 
Às 2:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Então se era assim por que é que não contaram a verdade às pessoas. Portaram-se mal, portaram-se mesmo muito mal. Quanto à medida em si, teria sido boa se os funcionários tivessem ficado mais motivados. O que é facto é que não ficaram... Longe disso!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial