Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

23 setembro 2005

Ganhar, ganhar, custe o que custar.

Numa altura em que todos falamos do estado miserável a que a democracia chegou, o mínimo que as pessoas podem exigir dos políticos é que não faltem à verdade. É o mínimo.
E quando, para além dos jogos de palavras e da demagogia, se faz uso da mentira para alcançar objectivos eleitorais, reúnem-se as condições ideais para afundar ainda mais a democracia que temos.
Várias têm sido as ocasiões em que, enquanto rosto de uma oposição democrática e livre ao "poder absoluto" do Partido Socialista em Lagos, assumi o ónus da denúncia pública e frontal de tudo o que politicamente me pareceu pouco sério, desonesto e falso.
Fi-lo apenas e só com o sentido de responsabilidade a que as minhas funções me obrigam. Por respeito para com os lacobrigenses e para com a democracia, é claro.
Faço-o hoje, de novo. Com a mesma responsabilidade. Com a mesma indignação.
Enquanto vereador da Câmara Municipal de Lagos, sinto-me insultado.
Enquanto cidadão de Lagos, sinto-me enganado pelo meu presidente de Câmara.
Diz Júlio Barroso no último "Correio de Lagos": "No início do mandato, questionei a oposição se estava disponível para o exercício de qualquer pelouro municipal tendo recebido uma resposta totalmente negativa."
Nada mais falso!
Na reunião de 9 de Janeiro de 2002, o presidente da Câmara declarou "que se encontrava na disposição de atribuir tarefas específicas aos senhores Vereadores do PSD, tendo os mesmos manifestado a sua receptividade em ouvir as propostas do senhor presidente face às quais decidirão quanto à sua aceitação ou rejeição" (sublinhado meu).
Isto foi dito em público e consta da Acta da respectiva reunião. E fui eu que o disse.
E o mais que foi dito e escrito a este propósito - inclusivé na presença de muitos outros cidadãos deste concelho e de alguns jornalistas desta terra -, e que também consta da mesma Acta, foi que: "ficou assente que o assunto será objecto de apreciação, em próxima reunião."
Nunca, em nenhuma outra reunião, esta matéria voltou a ser apreciada. Como nunca houve nenhuma proposta concreta do presidente da Câmara para o efeito. E por isso convido Júlio Barroso a provar o oposto.
Que fique claro, pois, o seguinte. Com ou sem desmentido.
Nunca o actual presidente concretizou qualquer convite à oposição para aceitar qualquer pelouro.
Por isso, nunca a oposição municipal lhe deu qualquer resposta sobre o assunto, negativa ou positiva.
Quem diz o contrário, mente!
Na ocasião foi até inequívoca a disponibilidade que manifestamos para discutir uma proposta concreta. Como mandam as regras da boa oposição. Aquela que tem respeito por quem a elegeu, mente aberta para melhorar o seu concelho e está para ajudar a construir um futuro melhor para todos.
Portanto, mais uma vez, o presidente da Câmara de Lagos mentiu.
E quando assim é, é uma vergonha. Para ele e, sobretudo, para Lagos.
PS: Também não fica bem ao presidente dizer que "procurou, com insistência, associar a oposição em algumas das decisões mais importantes para o concelho" quando nunca, em quatro anos, a oposição foi chamada por si para conversar previamente sobre o que quer que fosse.

57 Comentários:

Às 7:34 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro Nuno
Você voltou a estar mal. Não devia ter chamado mentiroso ao Julinho. Em tempo de eleições não se dizem mentiras. Vamos elevar o discurso. Não se esqueça do que eu lhe disse há tempos.
Em tempo de eleições há sempre uma atitude descompensada, só os dotados não falham. Lembre-se de Sá Carneiro. E Eu dir-lhe-ei que na aflição se diz montes de babuseiras. As asneiras fervem. Júlio Barroso é mestre nessa arte. Ele nunca mente.
As informações contraditórias que abundam para os lados do PS fazem-no estar completamente baralhado. Portanto a mentira não existe. Omite-se a verdade utilizando-se o "cotratitório".
Imagine o amigo que JV vence estas eleições, como parece natural pelos dados que o PS dispõe, acha que o Julinho sairá de casa?
Claro que não! Acha que ele irá congratular o opositor? Claro que não!
Temos portanto que vocÊ está perante um mau caracter.
Lembre-se do que eu lhe disse após aquele dramático discurso do Julinho no dia da vitória, quando eu fiquei tremendamente desiludido. Perande a dignidade do acto de José Valentim o Julio foi de uma arrogancia atroz e demonstrou ser um homem com uma formação humana altamente deficiente. Própria de quem tem um passado tenebroso. Exemplos de vida não lhos dou. Mas não chame mentiroso ao Júlio. Diga-lhe antes que ele tem uma má relação com a verdade.
Como sei que a vingança é um dos apanágios do Julinho, como sei que lida mal com a critica, ficamos assim, sem Assinatura.
O Seu Amigo
DORAVANTE

 
Às 8:08 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Será que Nidio Duarte ira pronunciar-se sobre este assunto? Esperemos.
E o José Alberto Batista? O que terão estes dois senhores a dizer?
Quase que aposto, ó Nuno, que eles arranjam um fraseado evocativo do filósofo morto há séculos mas que... em especial e dão a volta ao texto e tu é que vais ficar mal. Prepara-te também para o GUIMAS te arrasar.
PIRIPACNERVOSO

 
Às 8:19 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Para a mentira ser segura
e atingir profundidade
deve trazer à mistura
qualquer coisa de verdade...
(António Aleixo)

Amigo Nuno
Essa história estará bem contada?
Diremos que o amigo omitiu alguns promenores que porventura lhe interessariam menos tornar públicos. Nós seremos as testemunhas preveligiadas de que algo se passou na altura e que as portas foram por si fechadas. O amigo não se mostrou disponível para acordos paralelos aos interesses do PSD. Será que esta verdade poderá um dia ser pública.
Um amigo

 
Às 10:29 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Que discurso mais irritante!!

Alguém no seu perfeito juízo acha que o José Valentim vai convidar algum dos vereadores do PS para ter um pelouro????

Não venhas com tretas do diz que disse. Porque nesse particular o PSD tem dado provas que mais do que dizer a verdade toda, gosta de propagandear a SUA verdade, o que, para sua infelicidade não é a verdade absouluta.

É mais do que normal que um presidente de câmara não queira pessoas em quem não confia a trabalhar consigo. É natural. Se todos os políticos se envolvessem na causa pública com o interesse verdadeiro de SERVIR, a cor política não interessava. Mas, infelizmente não é isso que se passa.

O Júlio não pode confiar em nenhum de vós. E se vocês lá chegarem, também neles não vão confiar. Aliás, já deram provas que, não só não confiam nos candidatos da oposição, como ainda por cima fazem caça às bruxas a todos os que não vos apoiam deliberadamente. Mais do que dar um pelouro a A ou a B, esta atitude é que é condenável...

Tem piada que só 4 anos depois é que o Nuno Marques fica "indignado" pelo facto do Júlio não lhe ter dado um pelouro...

 
Às 11:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Disto não falas tu...
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=175280&idselect=90&idCanal=90&p=94

 
Às 12:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os Duartes não actualizam o jornal porque estão a preparar a defesa mediatica do julio. GANDA NUNO FORÇA NELES. Não ligas ao ZECA DIABO que só lê metade dos posts e não sabe que quem levantou a lbre foi O JBarroso.
DIABODOCROMO

 
Às 2:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao anónimo,

O zecadiabo leu os posts... Aliás tem lido muita da propaganda que se tem feito nesta terrinha...

E é precisamente por ler o Nuno Marques, o Canalagos e outros jornalecos da província que tento formar a minha opinião... Não é a do BE, da CDU, do CDS, do PS ou do PSD... É a minha! Não permito que a minha opinião se limite a ser a repetição dos pensamentos ou das maledicências dos outros.

É assim meu caro, que perante o que o Nuno Marques aqui escreve, que sou obrigado a ripostar. Porque é obviamente daquele tipo de críticas que TODOS (sem excepção) os partidos que estejam na oposição sempre farão!

E eu agora pergunto: É isto o fundamental para fazermos as escolhas na hora de votar? Será inocente o levantar de uma questão que Júlio Barroso falou há mais de 1 mês, na véspera do início da campanha?

 
Às 3:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

´Zeca Diabo'=Júlio Barroso
Onde o júlio diz o que o nuno disse é no jornal deste mês meu caro. Saiu ontem. O único jornal no mundo que publica duas entrevistas da mesma pessoa em dois números consecutivos!!! Porque será, han, porque será? terá a ver com o encarte que a Câmara lhe paga todos os meses? Han, Han?

 
Às 3:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

aTÉ QUE ENFIM ALGUÉM REALMENTE HONESTO! pARA O zÉ DIABO, COMO PARA UMA GRANDE FATIA DO ELEITORADO, NÃO É FUNDAMENTAL QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA SEJA UMA PESSOA SÉRIA!!! PODE SER UM GRADESSÍSSIMO MENTIROSO, QUIÇÁ UM ALDRABÃO INVETERADO QUE ISSO NÃO IMPORTA NADA!!NADA.
o QUE VALE É QUE, NO MEIO DISTO TUDO, FALTAM SÓ 15 DIAS PARA VOLTARMOS A TER MAIS UM NOTÁRIO EM LAGOS... E QUE TANTA FALTA FAZ!

 
Às 3:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E JÁ AGORA O QUE É QUE É FUNDAMENTAL DISCUTIR?

 
Às 4:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Porra que isto aqui até faz faísca. Têm que entender que o povo é que vai mandar. No dia 9 o povo escolhe e pronto, já está, acabam-se estas discussões inúteis.

O venenoso

 
Às 4:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Enquanto existir quem se agaixe para apanhar as canas dos foguetes que outros atiram e ficam a rir, tambem eu me rio com o distanciamento necessaário para não me rebentem perto.
É que há quem tenha nascido para andar agaixado pensado estar em pé,e quem mesmo de cócoras, pareça sempre de pé.
Simplificando para os mais distrídos:Atirasse umas bocas para o ar, os "agaixados" comem-se uns aos outros e nós tiramos as conclusões.Boa malha.

 
Às 4:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 4:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 4:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 4:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 4:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não

 
Às 5:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

nÃO, NÃO NÃO... OS XUXAS ANDAM ENGASGADOS COM ALGUMA COISA...

 
Às 7:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

http://www.lagosdigital.com/canallagos/noticias/vnoticias.asp?strNoticiaId=2228

Estes senhores são todos apoiantes de Júlio Barroso.
Até o fotografo não consegue esconder a sua parcialidade.
O texto é elucidativo, só lá falta o link para o www.julio barroso.com

E agora o mais interessante. QUANTOS ESTRANGEIROS ESTÃO EMPREGADOS NA VIVENDA MIRANDA? O quê que a VV tem a ver com o assunto? Ah, este Sr é o Dono.

O Sr. Duarte dá as notícias mas esquece a investigação!!! Ai, Ai, assim não vale!!!

 
Às 7:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

http://deoravante.blogspot.com/

O de leque de blogs aumenta.

Cheira.me a GUIMAS

 
Às 9:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

dou pouco tempo para o deoravante / taxoeu / maria / sousa etc... Começar a criticar o canallagos (Agora volta Anonymous)

 
Às 10:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"mario said...
O Zecadiabo vai a casa do Júlio todas as noites."


Há com cada atrasado mental nesta cidade!!!

 
Às 2:19 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ninguem fala das propostas de cada um dos partidos.
Os 2 principais partidos pura e simplesmente não as têm.O unico que apresenta propostas concretas é o CDS.
Quiçá se o JV não irá pôr em pratica as propostas do CDS, o unico partido de DESALINHADOS partidarios o que já é um bom augúrio.
Não se fala do CC mas cá para mim o PSD vai ter que se aliar ao CDS para obter a maioria na CML.

 
Às 9:21 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

tem graça e e´engraçado, o zecadiabo ja´conhecia o contiúdo da entrevista do Dr. Julio Barroso quando o jornal só agora está na rua(chegou ás minhas mãos ontem)como comentar algo de que ainda naõ temos conhecimento? só possivel por quem normalmente se movimenta nos subterrãnios da sociadade naõ e´assim sr. zeca?

 
Às 9:40 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caríssimo Bernardo58,

Em primeiro lugar: é "conteúdo" e não "contiúdo"; é "não" e não "naõ"; "sociedade" e não "sociadade"; "às minhas" e não "ás minhas". Pronto, agora que já pude ser útil, já me sinto melhor.

Em relação ao que dizes, apenas gostaria de dizer que ainda nem sequer li a nova edição do Correio de Lagos. Quando li este post julguei que se referisse à última edição de Agosto... Ok, ok, falei antes de tempo, já me podem chicotear! Ainda assim não muda o substancial da minha opinião...

É incrível é como as pessoas só comentam os aspectos laterais das questões e não se preocupam com o cerne.

 
Às 2:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 6:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ahahahaha... Este Mário tem mesmo sentido de humor...

Não fosse a minha boa educação e mandava-te a um certo sítio.

 
Às 7:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

mario=Guimas

 
Às 8:58 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Ao Zecadiabo
Ok
De preferência aqui, ou no 5pontas.

Ouvi agora que o meu candidato à Presidência da Republica vai efectivar a candidatura.
VIVA MANUEL ALEGRE.
Desculpe, NUNO, mas cavaco já me bastou!!! Mais não!!!

 
Às 8:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

http://canallagos.blogspot.com/
grunhoso!!! O GUIMAS JÁ TINHA FEITO INVESTIDAS ANTES

 
Às 12:36 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Tá a ver amigo Guimas, apoiamos o mesmo candidato às presidenciais.

O venenoso

 
Às 9:31 da tarde , Blogger Makejeite disse...

mas eu dei a cara no dia da apresentação da candidatura da Luísa e dou a cara por ela aqui. Para bom entendedor meia palavra basta.

 
Às 12:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Ganhar, ganhar, custe o que custar."...




...e não "andamos" todos ao mesmo??????????????????????

 
Às 2:08 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Oh Nuno como teu amigo acho que o POSTED começa por mostrar uma MONTANHA e acabou por parir um rato.
Porque ao ter existido esse convite,um membro da oposição que estivesse de facto embuido do espírito de colaboração no minimo apresentava projectos,nas 2 primeiras rubricas que constassem do programa do partido que o(te) elegeu ,caso nem sequer,os tivesse avaliado,ou optasse por outros claramente inferiores, aí sim, podias acusar o Presidente,como não,não encontro motivos para o acusares de tais factos.


ET

 
Às 11:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

What a great site Catcheuses amateurs moving company harrisburg pennsylvania 2005 subaru baja turbo pictures pic of bentley cars http://www.sarasota-high-baseball.info/dealership-isuzu-medford.html Black boy chat dating usa Time management online training video suddenvideo.com

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial