Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

21 setembro 2005

- O que pensa Sr. Ministro?

Soube-o pela televisão. O Ministro Correia de Campos encontrou-se com o presidente da Câmara e outros responsáveis socialistas por causa do Bloco Operatório do Hospital de Lagos.
Foi pena que o encontro não tivesse sido aberto a todas as forças políticas locais.
E foi pena também que não tivesse havido oportunidade de realizar uma sessão pública para debater a questão do Hospital de Lagos. E porquê?
Porque teria sido oportuno saber qual a opinião do actual detentor da pasta da Saúde sobre o Acordo de Princípio para a construção do Hospital das Terras do Infante no âmbito de uma parceria público-privada que, além dos municípios e da HPP, pretendia envolver também as IPSS vicentinas.
Foi logo após a tomada de posse da vereação socialista que Júlio Barroso rasgou o Acordo de Princípio. Acordo esse que tinha sido votado favoravelmente pelos vereadores do seu partido na recta final do mandato anterior. E objecto até da "panfletária" socialista em vésperas de eleições - através de um comunicado, Carlos Matos e o PS local quiseram puxar a si os méritos da proeza... Ah memória!
Pormenores à parte, com aquele Acordo teria sido possível construir uma unidade hospitalar nova em Lagos, plenamente integrada no Serviço Nacional de Saúde e ao serviço das populações vicentinas. E resolver o problema do Hospital de Lagos. E, conjuntamente com a Tutela, acautelar os direitos de todos os seus trabalhadores.
Sabendo-se, ontem como hoje, que o Acordo ia de encontro à política do governo do Eng.º Guterres para a área da Saúde - cujo titular da pasta era, nem mais nem menos, o Dr. Correia de Campos -, a segunda pergunta que lhe faria, se tivesse tido oportunidade, era esta:
- Sr. Ministro, o que pensa do facto de Júlio Barroso ter rasgado o Acordo de Princípio sem dar cavaco a ninguém? E da oportunidade que se perdeu, que nos prejudicou irremediavelmente a todos, o que pensa o Sr. Ministro disso?

25 Comentários:

Às 12:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ora bem.... Cá está o Nuno Marques a falar por falar...

Em primeiro lugar: Qual o verdadeiro poder de uma câmara???? PODE OU NÃO INFLUENCIAR O GOVERNO NA INSTALAÇÃO DE UM HOSPITAL??

É que venham Barrosos ou Valentins, mas a cidade continua a ter a dimensão e a importância que tem! Não é Faro, nem temos um candidato mediático tipo Major ou tipo Fátinha Felgueiras! Portanto, deixe-se de merdas e responda a esta questão: V.Exa acha que será realmente possível termos um novo hopsital público (ou S.A. ou E.P.) em Lagos??? É uma promessa sua???

Antes das mortes do Bloco operatório, alguém se atreveu a dizer que se devia contruir um novo? Houve! O Dr. Gata Gonçalves! Convém não esquecer que, pelo facto do então Secretário de Estado da Saúde, Dr.Carlos Martins (de Portimão...) não gostar do Dr. Gata, nem sequer esteve presente ou se mandou representar num debate público que houve sobre a questão. Aliás, essa sessão pública foi até um argumento utilizado por esse governante para "por a mexer" o Dr. Gata da direcção do Hospital.
Não venha agora atirar areia para os olhos dos Lacobrigenses. O seu partido é o principal responsável pelo facto de hoje não haver um hospital novo em Lagos. O Dr. Gata Gonçalves defendia então a solução que hoje todos clamam, mas que, por pura picardia pessoal, não se deixou avançar... Tudo o que hoje se faça, parcerias com HPP, parecerias com IPSS, etc., serão sempre más soluções quando comparadas com aquela que foi apresentada em sessão pública. Por isso, tenha vergonha na cara e faça uma de duas coisas: ou pede desculpa pelas atitudes tomadas anteriormente ou então está calado.

 
Às 12:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Descobrí! ZECADIABO É O PSEUDÓNIMO DO JÚLIO BARROSO!!!

 
Às 12:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

DESCOBRÍ, POR CAUSA DO BIGODE!!!

 
Às 12:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Sr. Zecadiabo só está enganado numa coisa, é que o ex.secretário de estado da saúde um tal Martins que nos veio fechar o hospital era amigo de casa, do Dr. Gata, logo eram bons amigos até ao dia em que esse tal Martins mandou despedir o seu amigo da administração do Hospital. Sendo assim,cada um que tire as ilações que quiser perante este cenário, porque eu já há muito tempo que classifiquei esse tal senhor que nem de Lagos é, com nomes que por educação não os posso aqui referir.

 
Às 1:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quem é que classifica com esses nomes??? A mim, ao Dr. Martins ou ao Dr. Gata?

 
Às 2:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não é a si nem ao Dr. Gata obviamente, mas sim a quem fingiu ser amigo do Dr. Gata durante anos e à primeira oportunidade despediu o amigo e fechou o bloco operatório. Como classifica o Sr. um indivíduo como este? Infeizmente a política está cheia de pessoas como esta.

 
Às 2:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 2:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E diziam algum que o Guimas não tinha razão e que estava a arranjar uma nova embirração . KLIQUEM AQUI - http://www.lagosdigital.com/canallagos/noticias/vnoticias.asp?strNoticiaId=2216 ou copy/past

 
Às 3:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao RAULDALVOR:

Olha, esse "gajo", foi aquele que manteve com a sua dedicação o Hospital de Lagos aberto durante todos os anos em que lá esteve. Não foram 1 nem 2 as vezes em que foi chamado à pressa porque outro cirurgião estava quase a deixar "patinar" um doente. Se tivesse salvo a ti, se calhar terias outro tipo de consideração.

Se o Dr. Gata dava consultas privadas no Hospital (e como é óbvio não concordo com isso), devem agradecer à Dr.ª Leonor Beleza que fez a lei que permitiu que todos os Directores Hospitalares tivessem essa benesse...

Chocam-me muitas das reformas pagas a gestores públicos. A grande maioria das que têm sido noticiadas são de pessoas que prestaram uns míseros anitos numa qualquer empresa pública e, vai daí, têm direito a vários milhares de contos de reformas.

É natural que o comum dos cidadão não leve 1.200 contos de reforma. O Dr.Gata, na minha opinião, não só merece, como ainda por cima trabalhou anos a fio para ela e, portanto, descontou (sobre um vencimento certamente dessa ordem de grandeza) para a CGA para ter direito à mesma. Isto é um escândalo???? Não confundamos as coisas....

Meu amigo, num estado democrático a crítica é livre e salutar. Agora pessoas como o Sr., usando a mais pura demagogia para rebater FACTOS que lhe são adversos isso é que já não é aceitável.

Para que conste, não tenho rigorosamente nada a ver com o Dr. Gata nem com a sua família. Até lhe posso apontar muitos defeitos. No entanto, tento ser sensato e entendo que, apesar de, como todos nós, ter os seus defeitos, o Dr. Gata é uma personalidade à qual a cidade muito deve e que o seu afastamento compulsivo do Hospital não beneficiou em nada a cidade, como é bem evidente.

 
Às 4:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Já agora, ficamos a saber que se alguém convidar o RAULDALVOR, após a reforma para trabalhar no seu escritório, etc.,, (não sei o que faz), este não vai cobrar pelos seus préstimos....

 
Às 6:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Em 1º lugar o Sr. Ministro da Saúde não veio a Lagos, mas sim o Presidente da Câmara de Lagos é que foi a Faro.
Em 2º lugar, se houve alguém que nos últimos anos defedeu e lutou pelo Hosp. de Lagos e pela Saúde em Lagos, foi este executivo socialista.
HP

 
Às 7:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ah ah ah ah ah ah ah ah... Grande piadão!

 
Às 8:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O anónimo brincalhão tem um piadão.

 
Às 8:40 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Ao Rauldalvor.
Dispenso os seus apoios. Eu sei argumentar e escolho com algum cuidado os meus amigos. Nunca escolheria como amigo alguém que dissesse do Dr. gata o que o Sr. disse escondido cobardemente. Sou amigo pessoal do Dr. Gata. Pôs os meus dois filhos no mundo. Operou-me algumas vezes. À minha mulher também. Sempre oficialmente e nunca ouvi dizer que recebesse dinheiros por fora. Se o Senhor diz, dê a cara e prove, ou então deixe-se de cobardias e CALE-SE. A reforma do Dr. Gata foi ganha a trabalhar, e a do Senhor?

Caro Nuno, post's destes deviam ser literalmente apagados. Desculpe-me a frontalidade, mas a ofensa é digna de registo e o seu "blog" prima pela dignidade. Independentemente do Dr. Gata apoiar o Júlio Barroso, não podemos permitir que uma besta quadrada ofenda gratuitamente e não permita que o ofendido se defenda.
Eu conheci o Raul d'Alvor pessoalmente. Privei com ele em inúmeras ocasiões, e fiz muitas pescas no "gasolino", tenho a certeza que ele lhe agradeceria que varrese esse tipo daqui!

 
Às 8:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 8:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 9:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 9:23 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

E tem toda a razão o meu amigo Guimarães. Posts como aqueles que apaguei, que põem em causa a dignidade das pessoas, que se sustentam em insinuações gratuitas e não provadas, ainda por cima feitas por quem não assume a sua identidade, não têm lugar no insuspeito.

 
Às 9:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

secalhar é mentira que,Sr. Ministro da Saúde não veio a Lagos, mas sim o Presidente da Câmara de Lagos é que foi a Faro.

Não tente iludir os lacobrigenes.

Arlete Santos

 
Às 10:02 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Caro(a) leitor(a). Obrigado por me ter esclarecido e de estar mais esclarecido(a) do que os senhores da TV que ontem deram as notícias. Não sei se já reparou mas já "reparei" o artigo quanto ao local onde os responsáveis se encontraram. Vai acabar por ver que, tivesse o encontro sido em Faro ou em Lagos, nada de substancial muda no meu post.
Quanto muito terei cometido uma imprecisão. Mentiria sim se tivesse inventado que o encontro teria existido. Mas agrada-me o rigor que exige aos outros. A mim neste caso (mesmo que a tv tivesse dito que o encontro era em Lagos)
Aliás, desde já lhe adianto que estou quase a terminar um post sobre uma grande mentira que foi posta hoje a circular. A avaliar pelo seu grau de exigência ética, presumo que o texto o(a) vai agradar bastante. Prende-se com a entrevista do Dr. Júlio Barroso.
Continue!
Atentamente, NM.

 
Às 10:58 da tarde , Blogger Makejeite disse...

O Insuspeito sai dignificado com a sua decisão. Não gostei de ver uma pessoa que fez bem a tantos lacobrigenses tratado daquela forma.

 
Às 9:43 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

É pena que o Sr apague as verdades da realidade aconteceu em lagos e não só. o dr Gata não é a pessoa que os senhores defendem eu sei por mim e tenho provas mas tenho que ficar com elas. Esse Guimarães se conheceu o Raul devia ter vergonha de dizer porque o Raul nunca o levaria a pesca. Ele não pescava. Eu fui recolher muitos cofres com ele.

 
Às 9:18 da manhã , Blogger Makejeite disse...

A ignorância tem este tipo de custos, e normalmente deita-se fora as melhores oportunidades de se estar calado. O Raúl de Alvor ia à pesca. Foi com ele que eu aprendi a "rabadela", com cinco anzois, ele punha seis porque tinha azar ao 5. Pesquei centenas de bezubos em frente do Hotel da Meia Praia no "gasolino". Por o que o senhor disse do Dr. Gata e por isto, revelou mais uma vez a sua ignorância.

 
Às 1:38 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O sr.Dr. Gata era muito cordial com as familias de referencia de Lagos(do tempo ds outra sra)da qual o Guimas faz parte.Comigo para me tirar uma verruga levou-me 20 contos há 20 anos atrás e ao avõ de um amigo meu,a quem ele operou deixou-lhe lá uma compressa tendo esta apodrecido sendo salvo de uma peritonite por um outro médico que só não lhe chamou
"santo",mas a vida é mesmo assim p'los vistos o sr.GUIMAS TEVE MAIS SORTE.Por isso não fique assim tão indignado se disserem mal dele e perde a sua razão se vier a terreiro defender esse snr.
Quando se dizia PSD tinha o "criado" nas listas do PS para controlar,não fosse aparecer algum
dissabor.
São métodos que se não esquecem.No APARTHEID eram muito utilizados os controleiros entre a população NEGRA.~

O COBARDE

 
Às 6:43 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

best regards, nice info order zyrtec online now Jvc hd camcorders

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial