Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

11 abril 2005

Um novo acordo para um novo hospital?

De acordo com uma notícia do DN de sexta-feira, Correia de Campos, o ministro da saúde, na conferência de imprensa que deu por ocasião do Dia Mundial da Saúde, não só anunciou a extinção dos "Hospitais SA", como terá defendido o envolvimento das câmaras municipais no financiamento da construção de novas unidades hospitalares.
Correia de Campos volta, desta forma, a defender um princípio político já anteriormente seguido durante a sua prestação no último governo de Guterres. O tal princípio que, em 2001, possibilitou a José Valentim Rosado, com o apoio do PS, firmar um acordo de princípio para a construção de uma nova unidade hospitalar em Lagos, no âmbito de uma parceria público-privada.
Apesar da irresponsabilidade que foi o "rasgão" do acordo de princípios por parte do actual presidente da Câmara, agora que o PS é governo novamente e que Correia de Campos é, outra vez, ministro da saúde, penso que este Executivo municipal ainda iria a tempo de dar "o braço a torcer" e reconsiderar a hipótese de um novo acordo.
Apoio da minha parte teriam concerteza.
Caso contrário, obviamente que não deixarei de dispensar à questão o adequado e inteiramente merecido "apoio crítico"...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial