LAGOS/PORTO-DE-MÓS: «Projecto Cascade Thalasso Beach»
Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.
Remonta a Julho de 2008 a apresentação pelo PSD/Lagos à ERC-Entidade Reguladora para a Comunicação Social de uma queixa sobre o modo discriminatório como a CML-Câmara Municipal de Lagos distribuía (distribui?) pela Imprensa local a sua publicidade institucional.
Numa altura em que se inicia o período de discussão pública do Plano de Pormenor do Chinicato nunca é de mais recordar posições políticas que tive anteriormente sobre este assunto em concreto. E se hoje me perguntassem se mudaria alguma vírgula a este comunicado da coligação eleitoral «Por Lagos, com todos!» diria muito simplesmente: NÃO. E que bem que se aplicava na altura (e continua a aplicar) aquele nosso outdoor que dizia: «Verdade. E igualdade de tratamento para todos.»
A atribuição de um subsídio no valor de 25000€ ao CDES Gil Eanes foi aprovada. A vereação PS não foi sensível à alternativa que o PSD propôs ae que consiste na aplicação a este caso do mesmo critério de cálculo que tem sido seguido para todos os subsídios... que a Câmara tem dado em tempo de crise. Não está em causa o mérito do trabalho do CDES Gil Eanes, nem a projecção que o Clube tem dado ao nome do nosso Município, nacional e internacionalmente, o qual é digno do reconhecimento de todos. A questão é que, quando tem de haver austeridade, a conta tem de ser a dividir por todos. E, no Desporto, como noutras áreas da actividade municipal, não está a ser. Quem tem responsabilidades na gestão do dinheiro que é de todos não pode pensar ou agir doutra maneira sob pena de incorrer em discriminações absolutamente indesejáveis.