Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

13 junho 2009

'Chicken a la Carte'

Em todo o mundo, 25000 pessoas morrem de fome todos os dias...
Curta-metragem de Ferdinand Dimadura, aqui (enviado por Fernando Luz).
I
No Algarve, estima-se em quase 100 mil as pessoas a viverem abaixo do limiar da pobreza, o que afecta especialmente a população idosa e infantil.

10 Comentários:

Às 11:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que medidas sociais defende para Lagos?

 
Às 12:24 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Está comprovado que as respostas predominantemente assistencialistas não resolvem a generalidade dos problemas sociais pelo que considero o caminho seguido em Lagos pelo actual Executivo Municipal bastante imperfeito e muito ineficaz.
O caminho não pode ser, pois, o de uma autarquia que descapitaliza as famílias e as empobrece com a sua política tarifária e fiscal, mas sim o inverso.

 
Às 11:55 da tarde , Anonymous Lacobrigense disse...

Vou aproveitar a deixa do anónimo porque também tenho curiosidade em saber o que o Dr. Nuno Marques gostaria de fazer na área social. É que tenho a impressão que percebe pouco desses assuntos e se calhar é um engano.

 
Às 10:14 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Caro 'Lacobrigense'. Deixe-me pôr-lhe uma questão: qual é o modelo de acção social a nível municipal que defende? O actual modelo assistencialista e altamente discricionário que temos em Lagos, em que muitos dos que precisam ficam de fora do sistema e outros talvez não mereçam estar incluídos nele mas estão? Se é essa a sua visão da acção social vejo com muita dificuldade que possa estar de acordo com a minha.
Como sabe, uma parte importante da chamada acção social municipal nos últimos anos teve por base a aplicação do Regulamento dos Estratos Sociais Desfavorecidos. Episódios rocambolescos relacionados com alguns tipos de apoios são tantos que talvez possamos deixar isso para outra altura... (Há um que se conta a propósito de uma requisição que uma senhora apresentou numa farmácia local para aviar um medicamento contra a celulite) A modalidade preferida foi a dos apoios económicos pontuais (495 de 2005 a 2007). O montante total dos apoios ao abrigo desse regulamento, no mesmo espaço de tempo, a fazer fé na informação que a Câmara me prestou (e levou mais de 8 meses a fazê-lo) foi de 503.667 euros. À parte o Acordo de Cooperação com a Misericórdia e com A Lacobrigense (que não vou abordar agora) eu questiono: Quais são efectivamente os resultados desta política social municipal? Serão eles assim tão bons que me levem a crer que o caminho actual é o correcto? Qual é a sua opinião?
Cumprimentos, NM.

 
Às 10:16 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Já agora, qual é a sua opinião sobre o funcionamento da Rede Social?
NM.

 
Às 6:59 da tarde , Anonymous Lacobrigense disse...

Apenas lhe perguntei as suas propostas, não sou especialista e tenho curiosidade em saber o que pensam os responsáveis políticos. Como tinha dado uma resposta vaga ao comentador anterior, resolvi perguntar melhor. Mas na minha opinião, claro que muita coisa deve ter que mudar e por isso tem até de ser discutida e aí a rede social talvez também possa entrar.
Já agora desculpe-me usar um nome fictício, mas não me sinto à vontade para me identificar, embora não seja ninguém conhecido.

 
Às 10:18 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas as perguntas que faz tem de ser o Nuno Marques a responder. Afinal que medidas sociais propõe? Critica o actual executivo (e em larga medida bem), mas que alternativas propõe? Que tipo de respostas sociais é que quer que a CML ofereça aos municipes? Não lhe estou a pedir todas, mas apenas alguns exemplos. Só isso.

 
Às 10:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Já agora, acabei de ver o novo sítio do PSD Lagos e no programa eleitoral, não fala nem uma linha da área social... Bem sei que diz "continua", mas parece que a área social não é prioritária.

 
Às 2:14 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Nem sempre aquilo que parece, é.

 
Às 8:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E um exemplo de uma medida social que tomaria se fosse eleito?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial