Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

03 novembro 2008

O nosso Município não está a ser bem gerido. E quem nos governa não reconhece isso.
Vivemos num concelho em que o Poder não dialoga com os cidadãos nem convive bem com a crítica. Temos uma gestão municipal que não trabalha em benefício de todos mas só de alguns.
Os cidadãos e as empresas são massacrados com a maior carga de impostos, taxas e tarifas de que há memória. A burocracia trava o dinamismo empresarial e a igualdade de oportunidades de investimento é uma miragem agravada por continuarmos sem PDM desde 2002.
Não estamos no caminho certo.
Apesar dos milhões que recheiam os cofres municipais, há lacunas graves na ajuda aos mais desfavorecidos e os resultados das políticas sociais dirigidas à infância e aos idosos são fracos.
A verdade é que aumentaram as desigualdades sociais e perdemos poder de compra. As perspectivas de emprego não são boas e os jovens casais têm dificuldade de acesso a habitação própria.
O PS não acertou nas prioridades, fez opções excêntricas e geriu mal os dinheiros públicos. Temos um Município em que a qualidade dos nossos bairros e urbanizações não impera apesar de pagarmos o IMI mais caro de sempre.
O PS prometeu mas não cumpriu igualmente na área da Saúde. O Hospital de Lagos definha, o Centro de Saúde não melhora e a oferta de cuidados continuados é insuficiente.
Quanto às “grandes obras do regime”, convém termos consciência de que será a próxima geração a pagar a factura maior sem sabermos se terá dinheiro suficiente para isso...
O caminho actual é errado. E continuar por este caminho é comprometer o futuro.
É fundamental corrigir o que está mal também nas políticas cultural, desportiva e ambiental, melhorar na requalificação do património e na promoção turística. Inovar é determinante para ganharmos o desafio das novas competências municipais na área da Educação.
Com outras políticas e outras pessoas, com mais transparência e competência, sem despesismo nem clientelismo, com a participação de todos será possível termos outro peso na região e encararmos o futuro com optimismo.
Por Lagos, para servir todos e todas por igual. Esse é o nosso compromisso para devolver a esperança e restaurar o orgulho dos lacobrigenses na sua terra, na nossa terra!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial