Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

11 setembro 2008

Torres da Torraltinha estão para durar

As duas torres inacabadas da Torraltinha, em Lagos, parecem estar para durar.
Passados quatro décadas desde a sua edificação, os dois edifícios lá continuam a manchar a paisagem lacobrigense e a plataforma natural da Ponta da Piedade.
As evidências são confirmadas pela resposta a um requerimento da vereação social-democrata da Câmara Municipal, o qual refere "não haver qualquer processo em tramitação para o local".
Não obstante, o mesmo não poderá ser dito para os terrenos a sul das duas torres para os quais, de acordo com a mesma informação, foi (já) aprovado um projecto de loteamento para a construção de seis edifícios multifamiliares de habitação, num total de 58 fogos e 7500 m2 de construção.
É obra!
Nota: Depois de alguns dias de férias, retomo hoje a actualização (quase) diária do blogue.

4 Comentários:

Às 6:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Há ganda Nuno já sentia a tua falta...

 
Às 12:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bem vindo com as pilhas carregadas, sentia a sua falta companheiro.

 
Às 12:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Para além de todas as falhas que por certo existirão a todos os niveis,tenho como certo que elas continuarão a existir se a governação e a oposição continuar a ser feita como foi até aqui.
Quem nos governa não pode continuar a governar para o povo mas sim COM o povo.
Não se vê nenhum empenhamento em tornar as discussões publicas verdadeiras,não se vê nenhum empenhamento em gizar estratégias de desenvolvimento para o nosso concelho,pensando que o sol e as praias fazem tudo.
De facto o parque escolar foi melhorado mas as metodologias de funcionamento das escolas são as mesmas de há 30 anos,o parque escolar é novo mas o antigo nem pinturas novas tem,os estores estão partidos os recreios só têm alunos abandonados à imaginação de cada um e somente vigiados por pessoas sem preparação para interagir,mas somente reprimir etc etc etc.
Parece que estamos refens da maneira como funcionamos em sociedade sem sequer se tentar melhorar,com inteligencia estratégia.Hipotecando os recursos em iniciativas isoladas sem qualquer resultado,ficando tranquilos com o dinheiro gasto,sim gasto,porque se fosse investido teria que ter um fim a alcançar.
Não tenho duvidas que a iniciativa é Meritória em alavancar o nosso conselho na educação e no desporto
como parece ter sido a aposta feita,mas onde está a inovação?a excelencia?e o prometido polo universitario?não basta inaugurar escolas para que o alavancamento dê resultado.
Se não soubermos como fazê-lo melhor do que isto,que se procure ajuda para adequar a nossa realidade socio economica aos parametros de cidadania que se impoem a uma sociedade plural e respeitadora dos direitos de todos e de cada um.E para tal nada melhor que a escola para que sejam os miudos a dizer aos pais que não é assim.
Estamos muito longe,de sequer tentar.
E o PSD que estratégia tem?
Vai continuar a cobrar as taxas que este executivo cobra? mais altas que Lisboa sem termos hospital sem termos aeroporto sem termos museus,monumentos,CINEMA,nem vias ciclopedonais entre as vilas que rodeiam a cidade e a cidade.
E já que a nossa principal industria é o TURISMO,ninguem quer um CASINO?e que tal divertimentos para as crianças ?Tetros de rua ,Marionetas,palhaços?Talvez até enquadrados nos DESCOBRIMENTOS.
Gostaria de saber o que vai mudar.

 
Às 1:29 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Caro concidadão.
Muito obrigado pela reflexão que aqui deixou no blogue, com a qual não posso deixar de concordar na parte relativa às preocupações e ideias.
Sobre a estratégia do PSD para o desenvolvimento do concelho devo dizer-lhe que a mesma irá começar a ser apresentada e debatida com as populações, em sessões públicas, e em diversos locais do concelho, a partir do mês de Outubro. Por favor, sinta-se, desde já, convidado a participar.
Acerca da fiscalidade municipal e das posições que o PSD/Lagos tem defendido nos últimos anos, numa consulta aos posts em arquivo neste blogue encontrará certamente a alternativa que defendemos num ciclo de fartura de recursos financeiros municipais à custa do depauperamento dos orçamentos familiares dos lacobrigenses como o que vivemos em Lagos desde 2003.
Aliás, um artigo recente escrito por mim, o qual também encontrará poucos post abaixo deste, mostra bem aquilo que penso sobre o papel dos municípios algarvios no combate à pobreza na região e a favor do desenvolvimento social e económico.
Quanto à abertura do PSD/Lagos ao debate e à participação pública, à transparência da sua acção política e ao modo responsável e competente de fazer oposição, é minha convicção que temos feito um trabalho muito sério, meritório e construtivo nesse campo. É evidente que poderá sempre melhorar e ser aperfeiçoado, mas que temos feito imenso pelo aprofundamento da democracia local, disso não tenho qualquer dúvida!
Grato pelo seu contributo, com os melhores cumprimentos, NM.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial