Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

26 junho 2008

“Má qualidade” pontual da água exclui Porto-de-Mós da Bandeira Azul

Uma análise da água classificada de “má qualidade” está na origem da exclusão da candidatura da praia do Porto-de-Mós, em Lagos, à Bandeira Azul, galardão máximo de qualidade das zonas balneares.
De acordo com a informação obtida em resposta a um requerimento dos vereadores eleitos pelo PSD sobre as razões que levaram à exclusão do Porto-de-Mós do lote de praias galardoadas, a Câmara Municipal diz ter-se tratado de “uma situação pontual” provocada por “chuvas que arrastaram para o mar, através da linha de água que desagua na praia, uma série de componentes” que deterioraram a qualidade da água do mar nesse dia.

Na mesma informação é referido que “a autarquia tentou justificar esse mau resultado com o facto de ter-se verificado pluviosidade em quantidades anormais.” Porém, “a estação meteorológica mais próxima do concelho, que se encontra situada no aeródromo de Portimão, não registou níveis de pluviosidade significativos, deixando essa de ser uma justificação plausível”.
Leia mais no 'Canallagos', aqui, e no 'Notícias de Lagos Online', aqui.

2 Comentários:

Às 12:23 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

A bandeira preta é que deveria ser colocada na Praia do Porto-de-Mós e convidar o Sr.Presidente e os Srs. vereadores bem como a comunicação social para verificarem o caos urbanístico e a destruição de uma paisagem linda a troco de uns miseráveis euros de IMI para serem gastos em festas, caravelas, viagens de avião a Lisboa, "ondas" etc...

 
Às 6:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boa, bandeira preta com duas tibias e uma caveira, tudo ao som da fanfarra dos Bombeiros e com a presença dos tres mexicanos de bigodes ...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial