Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

09 abril 2008

Lagos: Projecto de Centro de Estágios Internacional perdeu qualificação PIN

Portimão, Faro, 09 Abr (Lusa) - O mega-complexo turístico-desportivo promovido pelo ex-treinador do Benfica Sven-Goran Erickson, previsto para o concelho algarvio de Lagos, perdeu o estatuto de Potencial de Interesse Nacional (PIN), revelou hoje o presidente da Câmara de Lagos.
Em declarações à Lusa, Júlio Barroso, explicou que a Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Projectos PIN decidiu arquivar o processo do Centro de Estágios Internacional, em 11 de Fevereiro, porque "os promotores não deram continuidade ao projecto".
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, declarado projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN), previa a construção de um mega-complexo turístico-desportivo, na zona da Corte do Bispo, na freguesia de Bensafrim, no concelho algarvio de Lagos.
O projecto previa a construção de três hotéis, um mini-estádio com capacidade para cerca de oito mil espectadores, seis campos de futebol de apoio, um Spa, campo de golfe, uma zona residencial, courts de ténis e um centro hípico.
"Além de não ter sido dada continuidade às suas competências, registaram-se alterações aos pressupostos iniciais, nomeadamente a localização prevista para a sua implantação", observou o autarca.
"O que me foi comunicado é que teria a ver com a falta de cumprimento de obrigações do contrato-promessa de compra e venda dos terrenos", frisou o presidente da Câmara de Lagos.
Segundo Júlio Barroso, a decisão em retirar o estatuto PIN ao projecto foi comunicada à Câmara, na passada semana, pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.O grupo promotor, que tem como um dos principais accionistas, o antigo treinador do Benfica, o sueco Sven-Goran Erickson, previa iniciar a obra este ano e apontava 2010 como prazo para a conclusão parcial do projecto.
O presidente da Câmara de Lagos, Júlio Barroso, revelou ainda que o projecto encontra-se devidamente enquadrado no plano de ordenamento do Algarve (PROTAL), e tem suscitado o interesse de vários grupos económicos, além do próprio proprietário do terreno que "já se mostrou disponível para a sua concretização".
Fonte: JPC/Lusa
Leia mais no 'Correio da Manhã', aqui.

13 Comentários:

Às 10:39 da tarde , Blogger Viagens disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 10:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Agora como é que um certo Presidente de Junta se vai justificar perante a população. tantas promessas e tentos empregos.

 
Às 9:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Certo Presidente de Junta saíu do PSD por ser maltrado (segundo ele)!...tem tido o tratamento adequado agora do seus "novos patronos"...

Militante do PSD

 
Às 9:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Amigo", Nuno Marques o "nosso" Presidente de Câmara das duas uma ou está mal acompanhado ou é mesmo poucachinho?...Você devia colocar na rua cartazes com as frases e asneiradas que esse homem tem dito sobre: planos,atitudes,projectos,promessas,posições,pessoas,etc e olhe que são muitas asneiradas ditas em público, bem como nos mais variados orgãos de comunicação social.

 
Às 1:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Agora do Homem é que tem culpa do projecto ter ido para o galheiro.
Amigo Rui Coelho vai se justificar porquê???
Lá querias que ele fica-se lá 4 anos pelo PSD a ver a Banda passar; pois as Junta são todas do PS ou já te esqueceste.

 
Às 4:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nao costumo responder a anónimos, mas agora tem que ser.
O que tem o Sr.Presidente da Junta feito desde que foi eleito, a não ser ver a banda passar. Se o senhor fizer 8km em direcção a Aljezur,vai encontrar uma Aldeia (quase Vila, na boca dele)abandonada por todos, quer Presidente de junta,presidente de câmara ou até mesmo vereadores. Serviu de muito mudar de cor politica??
Para ele se calhar foi muito bom

 
Às 4:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este senhor fez campanha politica baseada no Projecto Ericksson, claro que tem justificações a dar.

 
Às 4:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao Camarada da 1:57 de facto tem razão como é que o homem podia ficar lá 4 anos a ver a banda passar!...mas uma coisa é certa mesmo mudando para o PS também NIM viu nada, NIM fez nada, NIM vai fazer nada,NIM reivindica nada, ou seja NIM fale a pena esparar alguma coisa de sua autoria para bem de Bensafrim !...mesmo nada nem que seja uma ideia?...

 
Às 4:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Alterações no edificado do clube + Balneários desportivos+ parque infantil na rua infanteD. henrique +renovação do campo de futrbol cinco + remodulação de alguns caminhos
ISTO TUDO FUTURAS OBRAS EM BENSAFRIM ATÉ FINAL DO MANDATO.

 
Às 7:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Alterações no clube mais balneários desportivos, o anónimo das 4:39 quer dizer que são obra ou ideia do Sr. Presidente de Junta, tenha dó mas deveria estar melhor informado...o parque infantil na rua infante D.Henrique muito menos ainda, perguntem ao Landeiro ou ao F.Luís ,já lá vão quase 15 anos de promessa...renovação do campo de futebol de cinco á dez anos prometido... obra era se consegui-se o sintético!...remodulação de alguns caminhos já agora quais?...tendo ele morado na urbanização municipal não consegue ver o estado dos arruamentos da mesma, nem é capaz de pedir a conclusão dos arruamentos junto à praça... Amigo,melhor será entregar a Junta à Câmara pois esse Senhor não está lá fazendo nada...por último se conhece bem o Sr. pergunte-lhe se ele conhece os limites da Freguesia de Bensafrim e ficará surpreendido com a resposta?...

 
Às 11:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ele nem coragem tem de por a "ONDA" com horários decentes em Bensafrim.
Quanto ao Estrela Desportiva, tem pelo menos 15 anos que a cobertura entra nas contas apresentadas a C.M.Lagos e até hoje ainda não se viu nada. Balneários desportivos, só quem não conhece é que pode falar assim,aquilo não tem o mínimo de condições,o armazém que tem por baixo dos balneário chove como na rua, e obras só em previsões,talvez quando se aproximar as eleições se ele não tiver muito ocupado com as excursões faça alguma coisa.

 
Às 11:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Resposta ao senhor das 4:39. Eu moro na rua Infante D.Henrique, e gostava que me mostrassem onde vai ser construido o parque infantil, sera onde estão a fazer os blocos a custos controlados e prazos sem fim. Já agora era bom que o senhor presidente visse como se encontra o asfalto desta rua.

 
Às 4:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sr coelho o que importa é cortar fitas, não rectificar , remodular, ou adaptar.
As coisa grandes é que dão votos assim como as excursões, festas e bailaricos.
Recorde-se de como foram ganhas as ultimas autarquicas.
OS anuncios fazem milagres

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial