Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

18 junho 2010

«Portagens na Via do Infante, 'jamais!'»

«Governo quer portagens em mais 4 SCUT até final do ano», diziam-nos as notícias há alguns dias atrás (ver notícia do Diário Económico Online, aqui).
Entre as quatro auto-estradas SCUT que o Governo quer portajar até ao final do ano consta também a nossa Via do Infante.
O espantoso disto é que os actuais promotores da medida são as mesmas pessoas que, há pouco tempo atrás, se opuseram e gritaram contra uma especulada (até à náusea) intenção de um Governo de côr diferente da actual de pôr portagens na única via rápida algarvia (apelidá-la de 'auto-estrada' continua a ser um excesso linguístico).
"Só os burros é que não mudam", dizem-nos agora, sem ponta de vergonha, aqueles que tanto se mobilizaram numa histórica manifestação na EN 125, há seis anos atrás, contra o Governo PSD de então, pretendendo passar-nos a nós um atestado de burrice.
Em Lagos também já ficámos a saber, na última reunião do Executivo municipal e da boca de outros tantos patriotas e pretensos regionalistas que também participaram nessa manifestação que, hoje, eles próprios já têm uma ideia diferente daquela que os mobilizou com tanta energia na oposição à suposta intenção, jamais confirmada, do Governo PSD de então.
Recordo-me também do ex-ministro PS, Mário Lino, dizer -se calhar há menos de um ano- qualquer coisa parecida com isto: «portagens na Via do Infante, jamais!»
O pior de tudo ainda é a confirmada machadada (mais uma do Governo socialista!) na economia regional algarvia que esta medida provocará.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial