Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

17 novembro 2009

Justiça no SIADAP

Os funcionários da Câmara Municipal de Lagos que foram incumbidos de procederem ao levantamento dos prédios devolutos existentes no concelho e não o fizeram a tempo de identificar os prédios que deviam ter a taxa do IMI agravada em 2010 "vão ser penalizados na sua classificação de Serviço no âmbito do SIADAP."
A revelação foi feita ontem, de forma eloquente, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, durante a reunião da Assembleia Municipal, onde voltou a "lamentar que, mais uma vez, não foram criadas as condições para aplicação de majorações ao IMI sobre prédios abandonados", imputando tal responsabilidade aos funcionários municipais incumbidos de tal tarefa.
A avaliar pela forte determinação do Sr. Presidente em fazer da avaliação do desempenho um processo de absoluta justiça, se o critério for mesmo (o de tratar todos da mesma maneira, penalizando uns por não cumprirem objectivos e bonificando outros pelo seu bom desempenho) adivinham-se louvores e promoções, por exemplo, para os outros funcionários que, em devido tempo, preveniram o Executivo Municipal, em sucessivas informações mensais e durante anos a fio, de que o elevado crescimento das despesas de funcionamento da máquina autárquica era insustentável...
I
PS: Agora, que impõe-se, como nunca, um desagravamento da carga fiscal municipal sobre as famílias, só ocorre ao Sr. Presidente da Câmara classificar de "demagógicas" e "irresponsáveis" (sic) as propostas nesse sentido apresentadas na Câmara e na Assembleia pela Oposição.
Ficamos é sem saber qual é, afinal, a sua responsabilidade e a do PS/Lagos pela sua imprevidência e por terem actuado ao contrário do que os técnicos lhes aconselharam?
I
PS2: A propósito de "conselhos", sugiro também a leitura atenta do ponto 5 da acta de 22 de Novembro de 2006, nomeadamente o alerta feito por mim à Câmara para que tivesse cautela e não arriscasse tanto em 'amarrar' o aumento da despesa corrente à subida atípica das receitas do IMT.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial