Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

22 outubro 2009

Pós-eleições

I
Depois de eleições há lugar às análises dos resultados.
Na imprensa, nos sites, nos blogues, na rua, poucos são os que não têm opinião sobre as causas e as consequências dos resultados.
Aos protagonistas do acto eleitoral também lhes compete essa avaliação e a retirada de ilacções. Primeiro, obedecendo à lógica de funcionamento das estruturas partidárias a que estamos ligados. Logo depois, partilhando o resultado dessas reflexões internas com a sociedade civil.
No PSD/Lagos, a sua Comissão Política já reuniu, já reflectiu e já está pronta para discutir a sua perspectiva sobre os resultados da última eleição autárquica.
Primeiro na Assembleia de Militantes que terá lugar no próximo dia 30 de Outubro, a seguir com todos os que entendam querer partilhar connosco os seus pontos de vista.
Não obstante algumas excepções, a verdade é que Lagos não fugiu à lógica regional e nacional da recondução e reforço das maiorias dos presidentes e/ou Executivos municipais em exercício.
Encorajador para o nosso projecto é o facto da nossa candidatura ter obtido uma votação acima do que tem sido habitual o PSD obter em Lagos, em Legislativas e Europeias, nos últimos 10 anos.
Excepção foi o resultado de Durão Barroso, em Lagos, em Março de 2002, com 3748 votos e 30,37% dos votantes contra os 5946 do PS.
Motivador também é saber que a AD de 1982, que constituiu a estreia de José Valentim Rosado em candidaturas à presidência da Câmara de Lagos, obteve 3364 votos e 28,9% dos votantes (11153). Nesse mesmo ano, o PS ganhava em Lagos com 5125 votos. Duas eleições depois, José Valentim tornava-se presidente da Câmara.
Em 11 de Outubro passado, a coligação PSD/CDS que liderei conseguiu 3213 votos e 24,9% dos votantes que foram 12891.
Outras certezas para já: continuarei vereador da Câmara Municipal até 2013 e o PSD/Lagos terá outro presidente a partir de 2010. Estou impedido de candidatar-me à liderança do PSD/Lagos em virtude da limitação de mandatos imposta pelos estatutos (máximo de 3 mandatos seguidos, os quais já cumpri).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial