Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

30 julho 2009

Coligação 'POR LAGOS, COM TODOS!' apresentou candidatos

Toda a informação sobre o acontecimento disponível em: http://www.nunomarques2009.org/
I
Veja as notícias do 'Notícias de Lagos Online', aqui, 'Barlavento Online', aqui, do 'Região Sul Online', aqui.
i
i
DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS
I
Entendo que a equipa que integro, esta equipa, candidata às eleições autárquicas de 11 de Outubro, reúne todas as condições para fazer, com uma nova ética e novas políticas, a mudança que Lagos precisa.
Este é um desafio de grande responsabilidade que exige falar verdade e mobilizar todos os cidadãos e cidadãs para, connosco, mudarmos o que está errado e restaurarmos a esperança colectiva num futuro próspero, solidário e justo para Lagos.
Estamos cientes das dificuldades. Vivemos uma conjuntura de crise económica e social mas também ética e de valores democráticos. Não obstante, sentimo-nos capazes e estamos seriamente determinados em vencer o desafio que temos pela frente.
É preciso mudar, fazer uma gestão participada e transparente, não discriminar ninguém por causa da sua côr política e ouvir sempre os cidadãos e as empresas para conhecer melhor os seus anseios e solucionar os seus problemas.
É preciso mudar, gastar melhor cada euro do orçamento autárquico, não exagerar nos impostos municipais. É preciso atenuar a sazonalidade da economia e prosseguir políticas capazes de criar oportunidades de investimento, emprego duradouro e dar condições aos mais jovens para viverem na terra que amam.
É preciso mudar Lagos, instituir a cultura do mérito na gestão municipal e honrar os valores supremos da Liberdade e da Democracia.
É possível mudar, ajudar melhor quem precisa, ter uma estratégia para o Desporto e para a Cultura, apoiar com justiça o associativismo e ser um bom parceiro das IPSS e da Comunidade Escolar. É preciso haver regras no Urbanismo, cuidar do ambiente e promover muito melhor o nosso Turismo.
Mudaremos de verdade se governarmos para todos os cidadãos e não só para alguns e cumprirmos com o nosso dever de pensarmos nos jovens sem hipotecar-lhes o seu amanhã com decisões de hoje.
Eu acredito, nós acreditamos, que é possível mudar e voltar a ganhar a confiança dos cidadãos na sua Autarquia para que nela sintam uma instituição sua amiga e sempre ao serviço do bem-comum.
Com SOLUÇÕES DE VERDADE e os candidatos mais credíveis, estou convicto de que vamos conseguir mudar para muito melhor e colocar o nosso concelho no bom caminho do desenvolvimento e da qualidade democrática.
Contamos com TODOS e com o seu espírito de cidadania para ganharmos este desafio comum!
I
(Comunicação aos jornalistas na Conferência de Imprensa de 29/Julho)

4 Comentários:

Às 6:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Lista muito fraca, desculpe que lhe diga. A Maria João Caetano?... A Rita Ribeiro?? O Borlinha?? O Valentim outra vez??

 
Às 6:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ah e o Artur Rego...Por amor de Deus.

 
Às 11:36 da manhã , Blogger João disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 11:37 da manhã , Blogger João disse...

O sr. Nuno Marques só se lembra de ir a Espiche, até de ir à missa em Espiche, nos meses antes das eleições?

mas será que pensa que somos tolos?

tenha vergonha

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial