Centro Histórico tem 300 prédios à espera de reabilitação
Vinte por cento dos edifícios do Centro Histórico de Lagos encontra-se em mau estado de conservação. Ao todo estima-se em quase trezentos os prédios a aguardar por obras de reabilitação.
De acordo com o último recenseamento do INE, na área do Centro Histórico de Lagos existem 1617 edifícios. No levantamento efectuado em 2005, no âmbito do Plano de Salvaguarda, 15,4% encontravam-se em “mau” e “muito mau” estado de conservação e 3,1% em ruínas.
I
Vestígios romanos em Lagos: Achados dão em polémica
Veja no 'Correio da Manhã' Online, aqui.
4 Comentários:
E nos 12 anos (12!!) do PSD que é que foi feito para que a situação fosse alterada? Tal como o actual executivo, também não fez nada. Mas em 12 anos isso não se percebe. Por isso como é que pode achar que os lacobrigenses vão de novo confiar no PSD em matérias que durante 12 anos não mudaram?
E nos outros doze, 12! do Sr. José Batista, que somados aos 8 de promessas incumpridas do Dr. Júlio, já perfaz vinte, 20! anos de PS à frente da Câmara e nada foi feito. O que é que o PS esteve a fazer todo este tempo na Câmara? Dêem a voz à CDU.
CDU, PS, PSD, CDS, BE... enfim. Continuem a brincar aos partidos e aos campeonatos de partidos que vão muito longe. Enquanto isso os assuntos ficam por resolver porque todos acham que cada partido tem as respostas para tudo.
Quanto ao problema a que o texto se refere, acho que a solução é: "Turismo Histórico Citadino" - pensem no turismo rural... agora transportem-no para a realidade urbana. Estão a perceber a ideia? Pensem nisso e vão ver que apresenta muitos benefícios - aliás, imensos. Claro que o papel dos privados é fundamental e espero que ninguém pense que vai ser "apenas" o poder local a resolver este tipo de problemas.
Nas autarquias, o que interessa são as pessoas.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial