Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

09 outubro 2008

Imprensa regional (Postal do Algarve, 9/Out)

Clique na imagem para ampliar
Leia mais sobre o assunto no 'Canallagos', aqui, no 'Notícias de Lagos, aqui, no 'Observatório do Algarve, aqui.

2 Comentários:

Às 8:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Dr. Nuno Marques ainda não explicou porque é que o PSD de Lagos chumbou o projecto da oficina do idoso, quando há tantos idosos, sobretudo aqueles mais fragilizados e dependentes que veriam com muito bons olhos esta resposta. A área da terceira idade carece de muitas respostas, atendendo sobretudo ao crescimento brutal do envelhecimento no nossso país. Também tem de explicar para que os técnicos das várias entidades que trabalham na sua elaboração percebam porque é que o seu trabalho foi assim por água abaixo. Sim, é que este projecto não é do PS mas sim dos técnicos que trabalham em rede social.

 
Às 10:52 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Cara(o) concidadã(o)
Os vereadores eleitos pelo PSD na Câmara Municipal votaram contra o regulamento de aplicação da Oficina do Idoso e apresentaram a seguinte Declaração de Voto que reproduzo na íntegra:
"Os Vereadores da Câmara Municipal de Lagos eleitos pelo PSD, atentos à documentação de suporte à deliberação do assunto, e não obstante considerarem a ideia interessante, entendem tratar-se de um projecto carente de aperfeiçoamento, votando, por isso, desfavoravelmente a proposta em apreço mas disponibilizando-se, desde já, para contribuir no sentido de melhorá-lo.
Forma a Vereação social-democrata a convicção de que o presente projecto não oferece garantias suficiente de salvaguarda de princípios basilares do relacionamento da Administração com os cidadãos, designadamente, da igualdade de oportunidades de acesso aos benefícios decorrentes do Protocolo em virtude do estabelecimento de critérios que possibilitam a selecção discricionária de beneficiários."
Foram estas, e não outras, conforme insidiosamente foi dito pelo PS, as razões do nosso voto desfavorável. Em suma: a ideia é boa, mas o regulamento precisa de ser aperfeiçoado para evitar desvirtuamentos. É que o dinheiro público custa muito a ganhar aos cidadãos e os critérios de acesso têm de ser objectivos e claros como a água saída da nascente. Com os melhores cumprimentos, NM.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial