Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

25 julho 2008

PSD/Lagos quer transformar antiga escola em Centro Social

O PSD/Lagos, através dos seus vereadores, solicitou na última reunião do Executivo municipal a inclusão no Plano de Investimentos da autarquia para o próximo ano do projecto para a reconversão do edifício de uma antiga escola primária, actualmente desactivada, em Centro de Dia, Apoio e Convívio de Idosos.
O edifício, que até há pouco tempo serviu de armazém de apoio ao Núcleo de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa, localiza-se na povoação do Cotifo, integrada na freguesia de Bensafrim, e encontra-se actualmente sem utilização definida e permanente, apresentando sinais de acelerada degradação.
A antiga escola primária é propriedade municipal e, dada a sua localização num núcleo rural interior, é entendimento dos sociais-democratas que pode vir a desempenhar uma função relevante no apoio e combate ao isolamento da população sénior do interior do concelho, designadamente, das freguesias de Bensafrim e Odiáxere residentes nas imediações.
A reabilitação e reconversão do antigo edifício da Escola Primária do Cotifo para funções de Centro de Dia, Apoio e Convívio de Idosos faz parte do conjunto de compromissos sociais do PSD/Lagos para a próxima legislatura autárquica.

Fonte: PSD/Lagos.
Leia também no "Barlavento Online", aqui, no "Canallagos", aqui, no "Notícias de Lagos Online", aqui, no "Região Sul Online", aqui.

3 Comentários:

Às 8:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Espera os projectos novos a apresentar na FETAAL, 29.30 e 31 de Agosto.
Até choram!!!!!!

 
Às 10:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Espero que não me venham outra vez com o Projecto Erickson!o povo à primeira cai...à segunda é mais dificil...vamos lá ver que "língua" falam este ano as artes e tradições de Bensafrim...mas sempre podemos ter como projectos:
O parque urbano junto ao mercado prometido pela JFB vão 12 Anos...ou a ampliação do cemitério vão 20 anos...já sei!...o parque industrial mais 15 anos de promessas...ou então sempre podem ficar pela as obras do clube que já foram apresentadas para aí umas 50 vezes...

 
Às 8:40 da tarde , Blogger Gato Preto disse...

e que tal transformar a escola do cotifo num espaço para idosos e crianças onde podem conviver e aprender uns com os outros? è que em junho de 2010 vao muito possivelmente ficar mais de 25 tecnicas de acção educativa que terminam a formaçao nessa altura á espera de uma oportunidade. Vontade de trabalhar nao nos falta!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial