Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

01 julho 2005

Correio do Leitor


Enviado para o "Insuspeito" por Bruno Lage.
Posted by Picasa

17 Comentários:

Às 8:42 da manhã , Blogger 5 Pontas disse...

ISTO É UMA VERGONHA E HÁ QUE DIZÊ-LO EM VOZ BEM ALTA.

 
Às 12:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quem pode,pode...
J.B.

 
Às 11:34 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

" A SOLUÇÃO PARA PORTIMÃO "
" PESSOAS MUITO DIVERSAS "
" PESSOAS DE DIFERENTES PARTIDOS E PESSOAS SEM OPÇÃO PARTIDÁRIA "
" ANÓNIMOS E ILUSTRES "
" SONHO E AMBIÇÃO "
" QUALIDADE DE VIDA "
" MELHOR CONCELHO "
" MELHORES EMPRESAS E MELHOR EMPREGO "
" DESAFIO COMUM "
" COLABORAÇÃO ACTIVA "
" MELHORES PROPOSTAS "
" PARTICIPAÇÃO CÍVICA "
" BOA E MELHOR OPÇÃO "
" VOTAR É DECIDIR O FUTURO DE PORTIMÃO "

 
Às 5:31 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Obra parada há meses provoca insegurança

2005-07-12
PERIGO - Moradores e lojistas estão fartos dos problemas que situação está a causar - Câmara deu até ao dia 20 para promotor reiniciar as trabalhos

Dez meses após a suspensão das obras do edifício, inicialmente dado como certo para acolher a repartição de Finanças de Portimão, moradores e comerciantes da zona esgotaram a capacidade para continuar à espera. Em resposta às queixas que apresentaram à Câmara, o vereador das Obras, José Francisco Sobral Luís, garantiu aos reclamantes que, até dia 20, os trabalhos recomeçarão. Caso contrário, a autarquia entaipará todas as aberturas e acessos ao prédio localizado no lote 11 da Quinta do Morais, numa zona central da cidade.

Com os tapumes partidos e a vedação aberta em vários locais, o acesso à obra "é fácil e permite aos miúdos virem para aí brincar, o que é perigoso não só devido à existência de escadas mas porque o edifício está inacabado", explica João Paulo, residente no lote 15.

Segundo aquele morador, a partir do início da noite e porque a iluminação deixa muito a desejar, a zona é propícia à prostituição e à toxicodependência que ali já se instalaram. As seringas e os preservativos constituem um cenário visível para quem suba ao último piso". O medo dos assaltos também está presente nas conversa dos moradores: "Basta uma prancha de madeira para acederem aos apartamentos. A distância é mínima" adianta.

Na opinião de Rosa Alves, proprietária do vizinho salão de cabeleireiro, o estaleiro "é um perigo a qualquer título. Quando há vento a vedação abana por todos os lados e tanto pende para o lado de dentro como para cima de quem passa no exterior".

A cabeleireira garantiu que o edifício é frequentado por crianças das escolas próximas, "toxicodependentes e marginais que o usam como casa de banho" além de "servir de ninho para os ratos que aparecem por todo o lado" .

A juntar às múltiplas razões de insegurança, moradores e comerciantes dizem-se descontentes com o protelar dos arranjos exteriores dos lotes confinantes com o prédio inacabado que Sobral Luís assegura "são da responsabilidade do promotor da obra do lote 11. Em todo o caso, se o sujeito não avançar com os trabalhos a Câmara encarregar-se-á de fazer os arruamentos e só passará a licença de utilização do edifício mediante o pagamento da despesa".

A câmara decidiu esta semana prorrogar o prazo da construção, por 150 dias, com base nas razões de segurança invocadas pelos moradores e considerou a conclusão dos trabalhos "um caso de manifesto interesse para o município".

Em suspenso continua a decisão das Finanças de continuarem ou não interessadas em arrendar o prédio com 4000 metros quadrados e parque de estacionamento. Segundo o gabinete de comunicação da Direcção Geral das Contribuições e Impostos, "este é um assunto ainda em estudo" .

Ângela Santos, in «Jornal de Notícias», 11 de Julho de 2005

 
Às 7:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Amigo, atão, não há escritos? Andas tão ocupado na campanha que abandonaste a escrita? Saudações e um abraço. (A nossa última conversa esteve bem boa, mas não mata as saudades dos teus escritos)

 
Às 2:28 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Infelizmente o tempo não dá para tudo. E fazer tudo ao mesmo tempo não é igualmente recomendável. Muito em breve o Insuspeito retomará o seu habitual ritmo de actualização.

 
Às 10:04 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Breve?Será depois das autárquicas? J.B.

 
Às 11:30 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

amigo,nao deixes que o ( tempo) deixe matar a ambicao.

 
Às 6:16 da tarde , Blogger Makejeite disse...

"Infelizmente o tempo não dá para tudo. E fazer tudo ao mesmo tempo não é igualmente recomendável. Muito em breve o Insuspeito retomará o seu habitual ritmo de actualização."

Será preciso lembrar-lhe, caro amigo, que ao instituir o "insuspeito" assumiu um compromisso connosco?

Essa conversa do tempo não pega!!!

Veja lá mas é se desenferruja os dedos!!!

 
Às 7:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho.
Só Lagos pode ganhar de VOLTA o desenvolvimento que MUITO necessita.

O OBSERVADOR ATENTO

 
Às 11:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É a minha primeira mensagem no teu Blog...Realmente a actualização deste Blog anda em marcha lenta. Deve ser por causa dos 13 semáforos que nós temos na nossa avenida. Já te expliquei que é um erro continuares a passar por lá. Das duas, uma...ou começas a fazer a avenida de barco, ou então tens que passar no vermelho...Grande abraço amigo

 
Às 2:51 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Compromissos são compromissos! O Insuspeito vai continuar a missão para a qual foi criado. Por agora em marcha lenta. Muito lenta mesmo. Mas como eu disse e volto a dizer, dentro em breve voltarei a acelerar.
PS: Interromper a sequência de artigos não significa abandonar o Insuspeito à sua sorte. Não senhor! A minha caixa de correio continua sempre disponível para o "Correio do Leitor". O Insuspeito feito, circunstancialmente, pelos seus leitores? Aqui deixo o desafio. Por que não começar pelo projecto da frente ribeirinha, que alguém com culpas no cartório teima em querer enfiar-nos pelas goelas a baixo?

 
Às 4:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Afinal tanta merda de comentário e ninguém comenta o facto postado?
Que é uma vergonha é...falta saber de que Câmara eram as máquinas.
Sr. Bruno...olhe que a mentira tem perna curta.Certifique-se 1º do que está a postar. Não rebente com o blog do seu amigo, tornando-o num bordel da palavra rapidinha.
Até mais

 
Às 10:23 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Mandatário da candidatura do psd/lagos - Rui Mateus??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? !

 
Às 5:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

SUGESTÃO

Já que O INSUSPEITO está a perder
tempo na derrota do JVR vamos todos opinar no CANALLAGOS.Aquilo parece uma garrafa de "Mateus Rosé"

NM a PRESIDENTE

è a historia do FERRARI

ze povo

 
Às 6:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... jeep liberty tire review Virtual pc laptop Cartoon japanese movie sex jeep accessories http://www.is-skin-firming-lotion-good-for-cellulites.info/Jeep-grand-cherokee-suspension-lift-kit.html price mp3 players Health problems caused by paxil http://www.search-scholarship.info/jeep-diesel-sale.html Credit card credit score requirement lexar media digtal camera memory cards on line travel agencys moen faucets Play station fishing game

 
Às 9:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... download ringtones hotel offers Buy now zyban Georgia and wheat allergy and communion and episcopal Shaved head women College fund inc Software fr voice over ip Really hot blondes porn

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial