Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

21 abril 2005

Misericórdia trespassa lar à Câmara por 25000 euros


A Câmara Municipal de Lagos (CML), na sua reunião de 20/04/2005, aprovou a designada "Contratação do Direito à Ocupação do Imóvel sito na Rua Professor Luís Azevedo, n.º 35, em Lagos".
A proposta foi aprovada com os votos contra dos três vereadores eleitos pelo Partido Social Democrata e com o voto de qualidade da Sr.ª Vice-Presidente da Câmara, Dr.ª Joaquina Matos.
Com esta aprovação, a CML fica obrigada a pagar à Santa Casa da Misericódia de Lagos (SCML), pelo trespasse do edifício, o valor de 25000 euros, bem como a pagar mensalmente ao proprietário do imóvel uma renda no valor de 600 euros;
O imóvel em causa é conhecido por "Casa Cor-de-Rosa", está presentemente arrendado à Santa Casa da Misericórdia de Lagos (SCML) e destina-se a estabelecimento de alojamento (Lar de Idosos). Lembre-se que, em 2004, depois de transferidos os utentes para outras instalações, foi processada a desactivação do lar.
O TEL, Teatro Experimental de Lagos, já manifestou interesse em ocupar parte do espaço.
Posted by Hello

21 Comentários:

Às 1:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O quê??? Desculpa lá´`o Nuno mas deves tar a gozar!!trespassar o lar à câmara..? Quem é que a cama ra tá a pensar internar? Zé S.

 
Às 7:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Iste tá benite e leva jête...
Ass. (alguém que não se identifica com medo de ser perseguido)

Vá em frente a~migo Nuno

 
Às 7:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Iste tá benite e leva jête...
Ass. (alguém que não se identifica com medo de ser perseguido)

Vá em frente a~migo Nuno

 
Às 8:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu não tenho medo de ser perseguido, porque penso que o Dr. Júlio Barroso não iria fazer negócios consigo próprio, isto é, sendo ele provedor da SCM de Lagos e Presidende da CML, ele não faria isso. Certamente ouviram ou leram mal. Já antes o vereador Nuno foi aqui acusado de andar desatento nas reuniões de Câmara. Será este um desses casos?
Quero acrescentar ao Sr. Arq. Nuno Marques que se o Dr. Júlio Barroso tivesse feito isso que o Sr. diz, podia muito bem ser considerado "gestão danosa" e isso custa-me muito a acreditar.
BB

 
Às 8:42 da tarde , Blogger Makejeite disse...

GESTÃO DANOSA? Mas quem é que disse isso?
AG

 
Às 8:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Isso é para atribuir um subsídio à SCML. Afinal é uma instituição de mérito que deve ser amplamente apoiada. E se necessário a Câmara tambêm pode oferecer uns imóveis à Santa Casa, por conto-de-vida. Quando a Câmara morrer é que a Santa Casa toma posse das casinhas.

OlhoFino

 
Às 8:46 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Não pode ser.AG

 
Às 7:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Tudo isto cheira negociata do Sr. Dr. Júlio Barroso, Presidente da Câmara de Lagos com o provedor da Santa Casa, que por sinal são a mesma pessoa. O meu Pai diria o nome apropriado que eu me escuso de utilizar em relação ao Sr Dr Júlio Barroso, mas no entanto penso que ele terá muito que explicar. O meu voto ficou desde já anulado. Não voto em pessoas que utilizando instituições públicas fazem negociaas consigo próprias. BB

 
Às 11:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

A acreditar no Nuno, só não entendo como o PSD não prossegue para os tribunais.
Também há que ver o busilis desta questão, Júlio Barroso não assina nenhum documento. Será que para o assunto em causa este facto tem alguma importância.
A ter a artimanha é completa e bem feita.
VIVA O PRESIDENTE DA CML
Carlos S. - Cidadão Lacobrigense apoiante de JB

 
Às 1:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"A artimanha é completa e bem feita". Temos um presidente que sabe aldrabar-nos. VIVA O PRESIDENTE! VIVAM OS APOIANTES DO PRESIDENTE ALDRABÂO!!! Zé S.

 
Às 2:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Esse presidente aldrabão deve ser aquele que teve la 12 anos, aldrabou muito e ainda para mais agora quer voltar outra vez....!

 
Às 2:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ÓH Nuno, os Arnaldos poluiem o espaço, não tens aí um antiarnaldo?
Quando estiveres nas reuniões da camara v~e se estás atento para não andares aqui a acusar o Sr Provedor da Santa Casa, Notário, Presidente da Câmara Municipal de Lagos e autor de negócios claros. Eu também tenho medo porque ele é "dono" dos maiores centros de emprego de Lagos. Quem lhe deu tanto poder não devia estar com os parafusos ajustados. Por isso não assino mas tu sabes bem quem sou, à noite digo. Xau. Vai um Brandymel? Podes ir já pedindo não tarda nada tou aí. hihihi

 
Às 2:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Arq. Nuno Marques!
O Sr. estava autorizado a divulgar documentos internos da CML? Gostava também de ler a sua explicação para este assunto, porque eu considero isto um abuso de confiança.
António G.

 
Às 5:28 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Os documentos a que o meu amigo se refere são documentos públicos. Qualquer pessoa pode ter acesso aos mesmos.
Sobre o "abuso de confiança" está a referir-se mais propriamente a quê ou a quem?
Confesso que não percebí bem o que queria dizer.

 
Às 5:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Refiro-me aos documentos que são internos. Documentos da autarquia e que não são para andar a divulgar. Agora se o senhor diz que são públicos isso é uma novidade para mim.
António G.

 
Às 5:54 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Qualquer documento da Câmara ou para a Câmara, que não tenha o carimbo "privado" ou outro que implique a sua não divulgação, é público e passível de divulgação em órgãos de informação.

Penso eu e estou no campo das suposições.

Quanto a ser divulgado no "site" do Nuno, não sei qual a legalidade ou se será sequer ilegal. Mas também não vejo que razões haverá, ou poderá haver, que justifiquem a não divulgação de documentação desta natureza.

É que se Dr. Júlio Barroso estiver dentro da legalidade, nada tem a temer, se não estiver, aí é que a porca torce o rabo.

No entanto e para todos os efeitos ficámos todos a saber que a Santa Casa, orientada e dirigida há longos anos por Júlio Barroso e muito bem, convenhamos, faz negócios com a Câmara de Lagos, também presidida por Júlio Barroso.

Já os velhotes diziam que não era bonito nem bom "fazeres negócios contigo próprio".

AG

 
Às 7:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

para alem de "Provedor da Santa Casa, Notário, Presidente da Câmara Municipal de Lagos e autor de negócios claros", o sr. barroso é tb presidente da mesa da ass. do TEL.Zé S.

 
Às 4:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pois. Mais do que 1 cargo na mesma instituiçao é que não podia ser... Amigo NUno, já viu que o PS aconselha a não irmos por aí... Se eu fosse seguir os conselhos do PS de lagos estava frito. Zé S.

 
Às 6:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Força Nuno, que Deus te aconpanhe nesta cruzada.JC

 
Às 9:39 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Já mete dEUS e tudo...isto deve ser mesmo sério...J.B.

 
Às 8:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

mas... a casa não é cor-de-rosa? atão qual é a confusão?

efe

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial